Lula critica liberdade provisória de Daniel Alves após condenação por estupro: "Crime"
Lula lamentou que o pagamento de uma fiança seja suficiente para livrar Daniel Alves da prisão
O presidente Lula se manifestou a respeito da liberdade provisória concedida a Daniel Alves, preso há mais de um ano por estuprar uma mulher em uma boate na Espanha. O político teceu duras críticas à decisão da Justiça do país europeu nesta quarta-feira, 20, durante um evento em comemoração aos 44 anos do Partido dos Trabalhadores (PT).
"Eu aprendi em Pernambuco, quando era pequeno que as pessoas diziam: 'Aqui no Nordeste quem tem 20 contos de réis não é preso'. E a gente está vendo que essa máxima continua", disse Lula.
O presidente lamentou que o pagamento de uma fiança seja suficiente para livrar Daniel da prisão. Os juízes da Audiência Provincial de Barcelona determinaram uma fiança de 1 milhão de euros, aproximadamente R$ 5,4 milhões na atual cotação, para que o jogador aguarde em liberdade a sentença definitiva.
"O dinheiro que o Daniel Alves tem ou o dinheiro que alguém possa emprestar pra ele ['tipo Neymar', alguém grita na plateia], não pode comprar a ofensa que um homem faz a uma mulher participando de um estupro, quando o sexo é uma coisa feita a dois e tem que ser permitida e consentida por dois. Isso, na verdade, é crime. É contra essas injustiças que não podemos nos calar", frisou Lula.
Daniel Alves deve pedir dinheiro da fiança para pai de Neymar
Com as contas bloqueadas, Daniel deve recorrer novamente ao pai de Neymar para conseguir o dinheiro da fiança. A informação é do jornal espanhol La Vanguardia. Em contato com o G1, a assessoria de impr...
Matérias relacionadas
Daniel Alves quer ficar em liberdade já em março após condenação por abuso sexual. Entenda por quê
Mãe de Daniel Alves pode ser presa após vazar fotos e nome da jovem que acusa o filho de estupro
Jovem que acusa Daniel Alves de estupro toma medida contra mãe do jogador após ter foto vazada