Mãe compartilha tatuagem feita por filho autista de sete anos
Tatuadora curitibana Flavia Carvalho postou o processo no Instagram onde celebrou a conquista do pequeno Alexandre
"Filho de peixe, peixinho é". Essa é a máxima na casa de Flavia Carvalho. Tatuadora, ela sempre realizou seu ofício na presença dos filhos Marcela e Alexandre, que resolveram botar também a mão na massa. Recentemente, a curitibana compartilhou em seu perfil no Instagram a primeira experiência do caçula Alexandre, que é autista leve e portador de transtorno de processamento sensorial.
Na postagem, Flavia conta que já tinha chamado o filho de sete anos para que ele fizesse uma tatuagem nela, porém ele acabava com medo do barulho e da vibração da máquina, receio superado lindamente, com direito a Alexandre criando um desenho que cabia exatamente no espaço livre de tatuagens do braço da mãe.
Como todo bom profissional, o pequeno seguiu acompanhando a cicatrização e perguntando se a mãe estava cuidando direitinho da tatuagem. "Maternidade é difícil, sim, mas nos dá essas alegrias únicas!", postou ainda Flavia, celebrando a conquista.
Em outra publicação, a tatuadora compartilhou quais foram os sinais que fez com que percebesse o autismo do filho: inicialmente o atraso na fala, que levou a um diagnóstico de TDL (Transtorno de Desenvolvimento da Linguagem), seguido de disfunções sensoriais, sociais e emocionais. "Aos 3 anos e 7 meses, veio o diagnóstico de Transtorno de Espectro Autista, grau 1, também conhecido como 'leve' ou de 'alto funcionamento', embora esses termos estejam caindo em desuso!", explicou, compartilhando também que o diagnóstico final foi fundamental para dar um norte em como entender o filho.