Script = https://s1.trrsf.com/update-1734630909/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Mãe de Larissa Manoela pede arquivamento da denúncia de racismo religioso

Em mensagem, Silvana Taques usou o termo "macumbeira" para se referir à família de André Frambach, noivo de Larissa Manoela

13 nov 2023 - 07h45
(atualizado às 08h45)
Compartilhar
Exibir comentários
A denúncia foi feita pela Comissão do Combate à Intolerância Religiosa do Estado do Rio de Janeiro em agosto deste ano
A denúncia foi feita pela Comissão do Combate à Intolerância Religiosa do Estado do Rio de Janeiro em agosto deste ano
Foto: Reprodução: Instagram/larissamanoela

Silvana Taques, mãe da atriz Larissa Manoela, pediu o arquivamento do inquérito de racismo religioso. A denúncia foi feita pela Comissão do Combate à Intolerância Religiosa do Estado do Rio de Janeiro em agosto deste ano.

Entenda o que é racismo religioso Entenda o que é racismo religioso

As investigações da Polícia Civil do Rio apuram um suposto crime de racismo religioso em troca de mensagens entre Silvana e Larissa, onde a vítima citada é o ator André Luiz Frambach. O namorado da atriz teve sua família ofendida num diálogo exposto pela imprensa.

A denúncia apontou que a mensagem escrita pela ex-empresária pode ser considerada "ato discriminatório travestido de formas contemporâneas de racismo". Mas a defesa de Silvana declarou que não existem indícios legais. "O processo iniciou-se a partir de um print de conversas do WhatsApp, sem que fosse possível comprovar a sua verdadeira autenticidade. Isso acarreta a ilegalidade da prova", diz a nota formulada pelos advogados.

Nota oficial de Silvana Taques

"Os advogados de Silvana Taques, mãe da atriz e influenciadora Larissa Manoela, acabam de entrar com uma ação judicial pedindo o arquivamento da denúncia contra racismo religioso. Conforme Maiko Roberto Maier, do escritório Silva & Silva Advogados, de Florianópolis (SC), não existem indícios mínimos de provas contra Silvana, por isso o caso deve ser arquivado."

Larissa Manoela pode virar lei; relembre outras Larissa Manoela pode virar lei; relembre outras

Intolerância Religiosa

Segundo se sabe, Larissa Manoela é filha de pai evangélico e mãe católica, além de ter estudado na infância em um colégio adventista (orientado pela Igreja Adventista do Sétimo Dia). Aparentemente, os pais da atriz demonstravam incômodo com a religião da família de André Luiz Frambach, que seguem o espiritismo com ensinamentos de Allan Kardec.

Vale lembrar que a denúncia não partiu da família Frambach, mas da Comissão de Combate à Intolerância Religiosa do Estado do Rio de Janeiro, em articulação com o Centro de Articulação de Populações Marginalizadas (CEAP).

Após a repercussão do caso, Silvana Taques argumentou para o programa "Fofocalizando" (SBT) que o termo "macumbeiros" foi utilizado em um momento de vulnerabilidade: "Estas palavras foram ditas em momento de extrema tristeza e ela não tinha nenhuma intenção de ofensa".

Em setembro, a mãe de Larissa Manoela teria faltado ao depoimento em que foi intimada a explicar fala polêmica contra a família de André Luiz Frambach. Ela deveria se apresentar na Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância (Decradi) do Rio de Janeiro, mas, segundo a colunista Fábia Oliveira, ela não compareceu na data marcada.

Pipoca Moderna Pipoca Moderna
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade