Mãe é presa após deixar filha de seis anos com deficiência trancada sozinha em carro no DF
De acordo com os policiais, a mãe apareceu entre 30 e 40 minutos depois; a criança tem síndrome de Williams
Mulher de 50 anos foi presa por deixar a filha de seis anos com síndrome de Williams trancada sozinha dentro do carro em estacionamento de shopping no Distrito Federal.
Uma mulher de 50 anos foi presa após deixar a filha com dificência, de seis anos, trancada sozinha dentro do carro no estacionamento externo de um shopping no Cruzeiro, no Distrito Federal. O caso aconteceu por volta das 19h40 da última segunda-feira, 7.
A Polícia Militar informou ao Terra NÓS que foi chamada para atender uma ocorrência de abandono de incapaz e, no local, encontraram o veículo desligado, "sem qualquer vigilância ou parente por perto, e com apenas a criança em seu interior, acordada, aparentando estar assustada".
De acordo com os militares, a mãe da menina só apareceu entre 30 e 40 minutos depois, após ser chamada pelo alto-falante do shopping. Ela afirmou que havia deixado a filha dormindo e foi ao estabelecimento para "resolver algumas coisas".
Em depoimento, a mulher detalhou que estava tentando solucionar um problema no celular de sua outra filha, de 13 anos, e que a situação demorou mais do que o previsto. A criança de seis anos tem síndrome de Williams.
A criança não precisou ser encaminhada ao Instituto Médico Legal (IML), uma vez que não apresentava lesões. A mãe pagou uma fiança de R$ 3 mil e foi liberada. O caso está sendo investigado pela 5ª Delegacia de Polícia (área central).