Manoel Soares acolhe mulher emocionada após fala de racismo
Não é a primeira vez que o apresentador quebra protocolos e age de forma solidária e empática na TV.
O apresentador Manoel Soares abraçou uma mulher que estava na plateia do programa Encontro, após a entrevista com Giovanna Ewbank e Bruno Gagliasso ser exibida ontem (01/08). A atitude foi simples, mas acolhedora, e repercutiu.
Durante o desabafo de Astrid Fontenelle, uma das convidadas do programa, Manoel percebeu que uma mulher na plateia chorava e ficou emocionada com os relatos. O jornalista não hesitou em ajudá-la e foi até a plateia para abraçá-la.
Bastante emocionado, Manoel abraçou a mulher e a perguntou sobre o motivo do choro. "Começo a lembrar de tudo que eu passei, o preconceito, o racismo. Quando a gente era criança, minha mãe saía, nós éramos sete irmãos, e deixava a gente trancado em casa para poder fazer as coisas. As crianças iam lá jogar pedras na casa, xingar a gente... Na escola, em todo lugar. Até hoje sofremos esse preconceito. Parece que nunca vai acabar isso", disse a participante.
No Encontro, mulher chora após ouvir relatos de casos de racismo pic.twitter.com/57zQXRYLbZ
— Só Mídias (@MidiasSo) August 1, 2022
Não é a primeira vez que o apresentador nos surpreende com gestos de acolhimento. Em junho, no programa É de Casa, Manoel teve uma reação de solidariedade e empatia com uma convidada. No episódio, a apresentadora Thalita Morete propôs que Silene – uma mulher negra – servisse todos. Diante daquela situação, o jornalista se prontificou de forma rápida para servir. A atitude viralizou e foi bastante elogiada pelos internautas.
Aula de como lidar com o racismo estrutural. Parabéns Manoel Soares 👏🏿 pic.twitter.com/CCBTKmjoJZ
— Lázaro Rosa 🇧🇷🚩 (@lazarorosa25) June 13, 2022