Marca cria calcinha absorvente para pessoas com deficiência
A peça da Herself foi cocriada com duas clientes com deficiência motora que participaram do processo do início ao fim
Mesmo sendo um país com mais de 17 milhões de pessoas com deficiência, segundo dados da Pesquisa Nacional de Saúde (PNS) de 2019, é difícil para esse contigente encontrar produtos específicos para esse contigente. Foi pensando nisso que a Herself, marca gaúcha de produtos menstruais, lançou neste mês a primeira calcinha absorvente adaptada do país.
"Acreditamos que a menstruação não deve ser um limitante para ninguém. Isso começa especialmente na modelagem que temos, que veste do 30 ao 60, e, agora, com uma opção que atende também pessoas com deficiência" afirma Raissa Assmann Kist, fundadora e CEO da marca.
A calcinha absorvente tem uma abertura lateral, detalhe que faz toda a diferença para proporcionar conforto e autonomia às pessoas com deficiência que menstruam. A Herself também lançou um top com abertura frontal e uma toalha absorvente com velcro para fixar na cadeira de rodas. A coleção para pessoas com deficiência foi cocriada com duas clientes da marca com deficiência motora que participaram do processo do início ao fim.
Criada em 2017 com o objetivo de ressignificar a menstruação por meio de soluções tecnológicas, acessíveis e seguras, a marca tem entre seus objetivos a luta por equidade de gênero, dignidade menstrual e valorização das singularidades. A empresa foi uma das participantes do reality show "Ideias à Venda", da Netflix, vencendo na categoria moda e levando pra casa o valor de R$ 200 mil reais.