Script = https://s1.trrsf.com/update-1731943257/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Masterchef aposta em formato inédito com participantes acima de 60 anos

Competição vai ser exibida a partir do dia 15 de novembro pela Band

8 nov 2022 - 11h19
Compartilhar
Exibir comentários
Masterchef+: seletiva conta apenas com participantes 60+
Masterchef+: seletiva conta apenas com participantes 60+
Foto: Divulgação Band

Na terça-feira (15), a Band vai transmitir um formato inédito de seletiva para o reality show culinário da emissora. O Masterchef+ terá 20 competidores, de diversas regiões do Brasil, disputando o famoso avental. 

Cada um dos selecionados terá a oportunidade de apresentar um prato que o represente para ser avaliado por Erick Jacquin, Helena Rizzo e Henrique Fogaça. Outros três chefs convidados completam o time  dos juízes da competição: Mara Salles, Benny Novak e Renata Braune. 

A apresentadora do reality Ana Paula Padrão conta que foi uma das edições que mais gostou de fazer desde 2014. “Não só pelos cozinheiros que se inscreveram serem pessoas maravilhosas e incríveis, cada um com sua personalidade e história, mas porque a mensagem que todos eles passam é de solidariedade. Nenhum tentou sabotar o outro, muito pelo contrário. Eles se ajudaram o tempo inteiro e tiveram maturidade de ir ao mercado e pegar só o que precisavam para cozinhar. Estamos acostumados a ver os competidores levando duas, três cestas de ingredientes que acabam nem sendo usados depois, e dessa vez, não. Eles têm consciência do que realmente necessitam”, destaca a apresentadora.

“Nós guardamos um viés cultural de muito preconceito com relação aos mais velhos. É muito difícil uma empresa contratar um profissional com mais de 60 anos, por exemplo, e isso é bobagem. Hoje em dia temos a medicina e o cuidado preventivo para ajudar. Essa temporada deixou saudade por reunir pessoas capazes de enfrentar críticas, tensão e tempo limitado sem perder a cabeça, coisas que talvez alguém mais jovem não consiga ou tenha mais dificuldade”, completou Ana Paula.

O chef Fogaça explicou que a avaliação dos pratos vai continuar rigorosa. “Sempre trato as pessoas com respeito, porém, cobro e falo o que está errado. As gravações foram muito emocionantes para mim porque visualizei minha avó e meu pai, pessoas importantes na minha vida, em vários concorrentes”. 

“Gostei muito do programa. Eles cozinharam muito bem e me diverti em vários momentos, mas não fiz críticas mais amenas por serem idosos. Agi naturalmente”, afirma Jacquin.

Já Helena Rizzo destacou a boa organização dos competidores. “Eles foram precisos ao calcular a quantidade de ingredientes que iriam usar e tiveram raríssimos casos de participante que chegou perto da finalização sem um prato montado”.

A atração, que será exibida toda terça-feira na TV aberta, logo depois da novela Valor da Vida, também poderá ser vista toda sexta-feira, às 18h20, no canal Discovery Home & Health e no streaming discovery+ a partir do dia 18. Quem quiser, pode acompanhar os episódios no canal oficial do Masterchef no YouTube.

Fonte: Redação Nós
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Seu Terra












Publicidade