Script = https://s1.trrsf.com/update-1734630909/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Mateus Solano afirma que Globo foi pressionada a mostrar primeiro beijo gay

Segundo o artista, a direção da emissora realizou diversas reuniões nos bastidores para avaliar o folhetim antes de bater o martelo

27 jan 2023 - 14h49
(atualizado às 14h54)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Instagram/Mateus Solano / Pipoca Moderna

O ator Mateus Solano contou, em entrevista ao podcast "Flow", que a rede Globo foi pressionada para exibir seu primeiro beijo gay da novela "Amor à Vida", de Walcyr Carrasco. Na época, a cena foi interpretada por Solano (Félix) e por Thiago Fragoso (Carneirinho).

Segundo o artista, a direção da emissora realizou diversas reuniões nos bastidores para avaliar o folhetim antes de bater o martelo. No entanto, a pressão por parte do público foi o fator determinante.

"O Félix foi um caso de amor com o público. O beijo gay aconteceu por exigência do Brasil. Imagina se a Rede Globo… Aliás, não é só a Globo… Toda empresa vai querer aquilo que dê retorno para ela. Eles perguntavam: "Ah, por que não teve ainda o tal beijo gay?". Eu cheguei a dar um beijo gay em uma série, chamada 'Um Só Coração' e não foi ao ar", contou o interprete da "Bicha Má".

Solano acrescentou que o personagem Félix conseguiu contrariar o senso comum. "Foi uma novela que em determinado momento a paixão pelo personagem e depois pelo casal Félix e Carneirinho era tão grande, que até o cara mais machão falou: 'pô, não vai beijar aquele cara não?'. Entendeu?"

Por ter conquistado uma legião de fãs, a rede Globo não teve outra escolha a não ser transmitir a cena afetiva. "O Brasil inteiro estava esperando e exigindo. Então foi uma pressão. O público pressionou a empresa que estava produzindo a novela, a ponto de a empresa ir para a frente, evoluir. Ótimo. Mas, você vê como a gente precisa de mais coisas dessas né?"

"Isso aconteceu por uma união das pessoas como eu disse, não só das pessoas LGTQIA+ abecedário todo, mas também da outra parte. Dos mais preconceituosos que estavam se amarrando na novela e tinha muito humor no Félix. Ele realmente atirava pra todo lado, né?"

Por fim, Mateus Solano explicou que Félix surgiu após uma conversa com o autor da novela, onde ele pediu para não ser escalado como "um galã".

"E você perguntou do convite, ele já vinha de outros dois trabalhos com o Walcyr Carrasco. Eu lembro que, no anterior, eu tava até falando: "Pô, Walcyr. Não queria mais fazer galã'. E ele disse: 'Deixa estar, que eu vou te dar um personagem que você vai gostar'. E aí veio esse que era o primeiro vilão gay da televisão brasileira."

Embora o folhetim tenha estreado em meados de 2013, o personagem continuou a ser pauta relevante nas redes sociais e até se tornou assunto no "BBB 23".

Nesta semana, o médico Fred Nicácio comparou o brother Bruno Gaga com Félix e afirmou se tratar de uma "bicha má".

Pipoca Moderna Pipoca Moderna
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade