Maya Massafera desabafa sobre hate após transição de gênero: 'Não imaginava'
Influenciadora revelou que está 'muito mais feliz' depois de ter passado pelo processo
A influenciadora Maya Massafera, de 44 anos, desabafou sobre o hate que vem levando desde que passou por uma transição de gênero. No vídeo, publicado em seu perfil no TikTok neste último fim de semana, Maya conta que não imaginava que sofreria tantos ataques nas redes sociais.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
"Vai acumulando, sabe? Muito hate em mim, por eu ser trans, não por eu ser a Maya, mas por eu ser trans. Uma amiga me disse: 'Quando você transicionar, você vai entender esse hate que a gente leva'. Porque todo mundo acha que a família tradicional tem que ser um homem e mulher biológicos", disse.
Segundo a influenciadora, seu processo de transição foi libertador, mas, apesar de ter sido avisada por amigas, ela não acreditou que receberia tantos ataques por causa disso.
"Que bom que a gente não imagina, porque seria mais um empecilho [para ela transicionar]. Porém, quando eu me transicionei, ou eu transicionava ou eu me suicidava. Cheguei em um nível que eu precisava da minha liberdade. Hoje eu sou muito mais feliz, mas o hate vem de todos os lados", compartilhou emocionada.
Maya afirmou que outra influenciadora estaria criticando bolsas que ela usa, mas apenas pelo seu gênero. "Ela falou que minha bolsa era falsa porque estava marcada. Fiquei triste não por isso, mas por ela está falando mal de mim, de uma coisa que não é verdade. E tinham mais quatro vídeos falando de mim", contou.
Entre as mudanças feitas por Maya durante o processo estão a feminização facial e a implantação de um chip com hormônios.
Watch on TikTok