Script = https://s1.trrsf.com/update-1730403943/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Maya Massafera fala sobre escolha do nome como mulher trans: "O significado de Maya é maravilhoso"

"Eu estava em dúvida entre Luna e Maya", revelou a influenciadora digital nas redes sociais

30 jul 2024 - 20h07
(atualizado em 31/7/2024 às 10h12)
Compartilhar
Exibir comentários
Maya Massafera fala sobre escolha do nome como mulher trans
Maya Massafera fala sobre escolha do nome como mulher trans
Foto: The Music Journal

A influenciadora Maya Massafera contou aos seguidores como escolheu o nome após a sua transição. No último domingo (28), ela disse os detalhes em vlog publicado no Instagram.

"Eu perguntei para a minha mãe qual o nome que ela tinha pensado em me dar se ela fosse escolher. Ela falou que ela não pensou em outro, foi direto o meu nome falecido. A minha mãe falou: 'Escolhe você uns nomes que você gosta, e aí desses nomes eu escolho qual eu quero'", explicou.

Maya Massafera: confira o novo visual da influenciadora Maya Massafera: confira o novo visual da influenciadora

"Eu estava em dúvida entre Luna e Maya. Maya, quando eu fiquei sabendo desse nome, eu comecei a pesquisar tudo. Eu fiquei louca com esse nome, porque Maya significa guerreira, mãe, rainha, é uma deusa. Ela foi a rainha dos Maias (civilização mesoamericana). O significado de Maya é maravilhoso", continuou.

"Maya era uma das Plêiades, um grupo de sete irmãs estelares. Nesse contexto, o nome Maya está associado a uma figura mitológica. E as ideias de maternidade e beleza. Na língua sânscrita, Maya é um nome que significa grande mãe ou mãe da natureza"finalizou.

Maya Massafera mostra a voz pela primeira vez após transição

No dia 16 de julho, Maya Massafera publicou um vídeo em seu Instagram onde fala pela primeira vez após a cirurgia de feminilização.

"Eu acho que muitos de vocês já sabem, mas eu fiz duas cirurgias na voz, e a minha última cirurgia foi há 15 dias atrás. Então a minha voz não está pronta ainda. Ela só vai estar pronta daqui a dois meses e meio, que são três meses após a cirurgia", afirmou.

"Tenho que ir, muitas vezes, no meu tempo. Quando eu resolvi me transicionar, eu queria voltar pro útero da minha mãe. Eu quis ficar o mais quietinha, o longe de tudo possível. Só que eu voltei pra realidade, pra vida real antes, porque começou a sair tanta matéria distorcida minha que eu preferi dar minha cara a tapa e vir falar pra vocês. A verdade é história. E é o mesmo que está acontecendo com a minha voz. Não todo mundo, claro, mas é tanta cobrança, e é tanta cobrança de muita gente pra ver se a minha voz está feminina o suficiente que eu resolvi vir aqui e dar mais uma vez a minha cara a tapa", continuou.

"Eu sou uma mulher trans. Eu sou uma mulher travesti. Você sabia que a palavra travesti e mulher trans são a mesma coisa? Quem é mulher trans é travesti e quem é travesti é mulher trans. Eles marginalizaram a palavra travesti. Muita gente acha que é um nome pejorativo ou que é quem não fez algum tipo de cirurgia estética ou cirurgia de… Vocês sabem do que eu estou falando. E não tem nada a ver. Para você ser uma mulher trans ou uma travesti, você não precisa de cirurgia, você não precisa de nada. E é a mesma coisa. Quem é trans é travesti e quem é travesti é uma mulher trans", finalizou.

Assista:

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Maya Massafera (@mayamassafera)

The Music Journal The Music Journal Brazil
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade