Maya Massafera revela como ficou a voz após cirurgia; veja vídeo
Influenciadora publicou um vídeo dando detalhes do processo de recuperação
A influenciadora Maya Massafera finalmente mostrou aos seguidores como está a voz após se submeter a uma cirurgia nas cordas vocais. Antes, ela havia apenas publicado registros sussurrando ou gesticulando. No vídeo postado nesta terça-feira, 16, a criadora de conteúdo aproveitou para falar um pouco mais sobre seu processo de recuperação e deu uma previsão: "[A voz] só vai estar pronta daqui a dois meses e meio".
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
Desde que fez a transição de gênero, Maya evita falar em público por aguardar a recuperação do procedimento. A influenciadora, que virou até meme em vídeos bem humorados onde aparece mandando 'beijos silenciosos' aos seguidores, estimou a alta no novo pronunciamento.
"Eu acho que muitos de vocês já sabem, mas eu fiz duas cirurgias na voz. A minha última cirurgia foi há 15 dias, então a minha voz não está pronta ainda. Ela só vai estar pronta daqui a dois meses e meio, que são três meses após a cirurgia", falou.
Assista:
Maya ainda aproveitou para relatar como está sendo todo o processo físico e mental desde a transição e pediu que os seguidores respeitem o seu tempo. "Tenho que ir, muitas vezes, no meu tempo. Quando eu resolvi me transicionar, eu queria voltar pro útero da minha mãe. Eu quis ficar o mais quietinha, o longe de tudo possível", iniciou.
Ela continuou, criticando as cobranças dos curiosos para ouvir sua voz após a cirurgia: "Só que eu voltei para realidade, para vida real antes, porque começou a sair tanta matéria distorcida minha que eu preferi dar minha cara a tapa e vir falar pra vocês (...) Não todo mundo, claro, mas é tanta cobrança para ver se a minha voz está feminina o suficiente que eu resolvi vir aqui e dar mais uma vez a minha cara a tapa."
No relato, a influenciadora também fez questão de explicar que as cirurgias de feminilização não definem a identidade de gênero de alguém. "Para você ser uma mulher trans ou uma travesti, você não precisa de cirurgia, você não precisa de nada. E é a mesma coisa. Quem é trans é travesti e quem é travesti é uma mulher trans", disse.