Menina de 5 anos viraliza ao explicar o que é ser PcD; assista
Atenção, alerta de fofura! Areta, cujos pais tocam a página SankoFamily, falou sobre sua deficiência e o orgulho de ser uma criança preta
Areta, 5, da página SankoFamily, explica de forma leve e desenvolta o que é ser PcD (pessoa com deficiência). O vídeo da menina, publicado na última quarta-feira (10), tem encantado as redes sociais.
“Tem pessoas que nascem PcD e pessoas que se tornam ao longo da vida. Eu me tornei PcD nos meus primeiros minutos de vida. Nós sofremos violência obstétrica. A médica machucou o meu braço e por isso eu tenho uma limitação nele”, conta.
Na sequência, ela narra como lida com isso. “E com a minha deficiência, eu entendo que existem várias formas de fazer a mesma coisa. O fato de eu não fazer igual os outros não me impede de fazer do meu jeitinho.”
O orgulho de suas raízes também é destacado no vídeo: “Me sinto muito bem sendo uma menina do jeito que sou: preta, feliz, inteligente, que vem de um povo forte.”
Assista ao vídeo:
“Areta, nunca deixe de contar sua própria história. Você é maravilhosa do jeitinho que é!”, escreveu um seguidor. “Que riqueza! Nossos ancestrais celebram sua existência, lindeza!”, comentou outro.
Ela é filha do casal de empresários Rafael Santos e Maree Dias, donos da página SankoFamily. Além de Areta, eles são pais de Amara e Ana.
O perfil no Instagram traz conteúdos sobre relação afrocentrada, paternidade e maternidade preta, autoestima de pessoas pretas, curiosidades da cultura africana, além do dia a dia da família.