Menina Yanomami de 11 anos é vítima de estupro coletivo em Casa de Saúde Indígena
Suspeitos são adolescentes e adultos, que foram detidos pelas autoridades
Uma menina Yanomami de 11 anos foi vítima de estupro coletivo após ser embriagada por dois adolescentes e dois adultos. O crime aconteceu dentro da Casa de Saúde Indígena Yanomami (Casai-Y), nesta segunda-feira, 18. O local atende indígenas que são retirados do território para Boa Vista, em Roraima.
As informações são da TV Imperial, afiliada da Rede Globo na região. Os suspeitos são homens indígenas de 15, 17, 21 e 27 anos. Eles foram levados para a delegacia de Polícia Civil em flagrante pelo crime de estupro de vulnerável e com conduta que resultou em lesão corporal de natureza grave. Os adolescentes foram apreendidos por ato infracional.
À TV local, a Polícia Militar informou que encontrou os suspeitos em volta da vítima ao chegar na Casai-Y, depois de ser acionada via 190. Eles estavam bêbados e deram bebida alcoólica para a menina, que estava machucada.
A garota foi socorrida ao Hospital da Criança Santo Antônio pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), onde está internada.
O Terra procurou a Polícia Civil de Roraima e a Secretaria de Segurança Pública do Estado, mas não obteve retorno sobre o caso.