Script = https://s1.trrsf.com/update-1731945833/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

"Mestre dos Mestres": famosos lamentam morte de Zé Celso

Diretor de teatro estava internado desde que seu apartamento foi atingido por um incêndio

6 jul 2023 - 10h00
(atualizado às 10h47)
Compartilhar
Exibir comentários
Zé Celso (Reprodução/Divulgação)
Zé Celso (Reprodução/Divulgação)
Foto: Reprodução/Instagram

José Celso Martinez Corrêa, de 86 anos, mais conhecido como Zé Celso, morreu nesta quinta-feira, 06. O diretor de teatro estava internado após um incêndio ter atingido seu apartamento, em São Paulo.

Nas redes sociais, anônimos e famosos lamentaram a morte do diretor de teatro. A cantora Teresa Cristina, por exemplo, foi uma das primeiras. "Mestre dos Mestres! Minha solidariedade a todos os amigos e familiares. Zé Celso para sempre presente!", escreveu ela, que também compartilhou uma foto, no Instagram.

A multiartista Julia Bosco também expressou seus sentimentos na internet."Cultura de luto pelo imenso Zé Celso. Uma perda inestimável para o Brasil", escreveu ela. A atriz Carla Daniel também se comoveu com a partida do diretor. No Instagram, ela compartilhou um registro que fez de Zé Celso com emojis de coração. 

O incêndio no apartamento

Na terça-feira, 04, Zé Celso teve 53% do corpo queimado em um incêndio em seu apartamento. Após ser encaminhado para a UTI do Hospital das Clínicas de São Paulo, ele foi sedado, entubado e posteriormente submetido à hemodiálise. 

A suspeita inicial é de que o incêndio tenha sido causado por conta de um aquecedor elétrico. As chamas do fogo teriam se alastrado através de peças de roupas, livros e outros objetos da casa do dramaturgo, que fica localizada no bairro Paraíso, na zona Sul da cidade.

Zé Celso e Marcelo Drummond contam a história do casal
Zé Celso e Marcelo Drummond contam a história do casal
Foto: Gabriel Moraes

Na quarta-feira, 05,  o deputado estadual Eduardo Suplicy (PT) visitou o diretor de teatro no hospital. Ele foi um dos primeiros a falar sobre o real estado de saúde de Zé Celso. "Não é assegurado que ele vai conseguir ultrapassar a enorme dificuldade dessas queimaduras de terceiro grau. Elas aconteceram nas costas, nas nádegas, nos ombros e acho que um pouco no rosto também", declarou.

Nesta quinta-feira, 06, Zé Celso não resistiu às queimaduras e veio a óbito.

Legado de Zé Celso

Fundador do Teatro Oficina, seus textos foram levados ao palco desde o início. Entre seu leque de sucessos estão peças como: Vento Forte para Papagaio Suvir, de 1958, e A Incubadeira, de 1959. Outros roteiros ganharam apelo popular como, "Pequenos Burgueses", de 1963, e "O Rei da Vela", de 1967.

Um dos principais trabalhos de Zé Celso, que coroou sua proximidade com o movimento tropicalista e anti ditadura, foi a peça Roda Vida, de Chico Buarque, em 1968.

Fonte: Redação Nós
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Seu Terra












Publicidade