MG: Homem importuna sexualmente menina de 9 anos em supermercado; vídeo
Abusador tem histórico de crimes sexuais contra crianças e adolescentes no município; ele foi preso em flagrante
Um homem de 59 anos foi preso em flagrante depois de importunar sexualmente uma menina, de 9 anos, dentro de um supermercado em Congonhas, em Minas Gerais, no domingo, 12. O homem já tinha passagem pela polícia pelo mesmo crime.
O crime foi flagrado pelas câmeras de segurança do supermercado e entregue à Polícia Civil. Nas imagens, que também circulam pelas redes sociais, é possível ver o homem de camiseta azul andando e observando a criança.
🚨 REPUGNANTE: Esse ser, q p mim não é homem, aproveitou de um minuto de distração da mãe para abusar de uma criança, uma menina inocente de 9 anos, dentro de um supermercado em Congonhas. #pedofilia pic.twitter.com/wdCDnijiyO
— Rô Cene 🚨 AGORINHA 🚨 (@roceneviva1) March 14, 2023
Quando a mãe se afasta da menina e vira de costas, o homem abraça a menina por trás por alguns segundos e se esfrega nela, a importunando sexualmente. A mãe vira neste momento e vê o crime. Ela corre para a filha e aborda o homem, que deixa o local.
Em depoimento à polícia, a mãe disse que se desesperou e começou a xingar o abusador, além de ameaçar chamar a polícia. O homem teria pedido para que ela não acionasse as autoridades e fugiu do local. Ele foi encontrado pela polícia em um bar no centro da cidade e foi levado para a delegacia.
A Polícia Civil confirmou que o homem foi autuado em flagrante por estupro de vulnerável e encaminhado ao sistema prisional, onde seguirá à disposição da Justiça.
Histórico
O homem de 59 anos tem histórico de importunações sexuais no município, segundo informado pela polícia. Ele já foi preso por se masturbar na frente de uma mulher, por tentar abusar sexualmente de adolescentes e por acariciar partes íntimas de uma criança de 10 anos de idade.