Miss Holanda é encerrado um ano após vitória histórica de candidata trans
Organização informa substituição do tradicional concurso por plataforma para capacitar e inspirar jovens
Um ano depois de fazer história ao coroar Rikkie Kollé, 23 anos, uma candidata trans, como Miss Holanda 2023, o tradicional concurso de beleza que começou em 1989 anunciou que será descontinuado. Em seu lugar, surge uma nova proposta.
Segundo comunicado publicado no site oficial, a competição será transformada em "Niet Meer Van Deze Tijd" ("Não Mais Deste Tempo"), uma plataforma voltada para inspirar jovens e promover mudanças positivas, girando em torno da diversidade, inclusão e autoexpressão.
“Depois de anos de história cheia de glamour, talento e inspiração, a Miss Holanda se despede do título que muitos levaram ao coração. Mas este não é o fim; é um novo começo. O mundo está mudando, e nós estamos mudando com ele”.
“Não há mais coroas, mas histórias que tocam. Não vestidos, mas sonhos que ganham vida. Aqui, inspiramos os jovens a serem eles mesmos em um mundo que está em pleno andamento”, diz comunicado.
No Instagram, a página oficial da nova plataforma revelou que os especialistas da "Não Mais Deste Tempo" são profissionais de áreas como moda, psicologia, mídia, empreendedorismo e ativismo, todos com o objetivo de inspirar e capacitar jovens.