Miss Universo acaba com a proibição de mães e divorciadas na competição
CEO da competição afirma que escolhas pessoais não devem ser impeditivos para o sucesso
O Miss Universo anunciou mudança que agora permite a participação de mulheres casadas, divorciadas e mães na competição. O comunicado foi feito pela CEO da competição, Amy Emmeric, que explicou mais detalhes da alteração.
Segundo ela, a marca planeja as mudanças para a próxima edição desde o início deste ano: “Desde que cheguei à organização em janeiro de 2022, venho avaliando ou processando, procedimentos e regras de elegibilidade, para garantir que representem os valores da marca”, disse.
O fator que influenciou na mudança, segundo Emmeric, foi as pesquisas que o quadro de diretores fez. No comunicado, ela afirma que mulheres devem ter autonomia sobre suas vidas e suas escolhas pessoais não podem ser um impeditivo para o sucesso.
Para finalizar, a CEO falou sobre receber novas candidatas de acordo com as novas regras. “Estamos ansiosos para continuar recebendo ainda mais mulheres aspiracionais em nossa comunidade, como resultado dessas últimas mudanças, queremos compartilhar isso com você agora”, disse.