Modelo é acusada por perfil de fofoca de fingir ser negra nas redes sociais
Rafaela Fleur também é jornalista e as mudanças em sua aparência foram debatidas por internautas que se dividiram
Nesta quinta-feira, 27, alguns perfis nas redes sociais acusaram uma modelo, influencer e jornalista brasileira de tentar fingir ser negra. Rafaela Fleur também é editora de moda e cultura. "Como pode a transição racial", diz um dos prints postados pelo perfil Poponze.
🚨VEJA: Modelo brasileira é acusada de fingir ser negra. pic.twitter.com/Qs7kwqGqsv
— poponze (@poponze) July 27, 2023
Após a divulgação, internautas foram até a conta do Instagram de Rafaela e notaram, ao longo das postagens, algumas mudanças na aparência da modelo. Anteriormente de cabelo alisado, ela passou recentemente por uma transição capilar. Outros apontaram que, nas fotografias mais antigas, a pele de Rafaela mais clara.
Alguns comentários apontaram para outra interpretação: Rafaela talvez "fingisse ser branca" antes: "Ela fingia ser branca, não? O cabelo alisado", escreveu um comentarista.
"Impossível ser a mesma pessoa", escreveu um internauta em uma das fotos da modelo.
"Realmente até esses dias ela era branca", escreveu outro usuário no Twitter.
As pessoas estão debatendo o motivo do cabelo de Rafaela ser liso antigamente, e sua pele parecer mais clara, e agora ela ter o cabelo cacheado e a pele mais escura. "A mulher só passou pela transição capilar e se bronzeou", defendeu uma mulher.
Jornalista e comunicadora, Rafaela Fleur tem quase 74 mil seguidores no Instagram e compartilha nas redes sociais os eventos de moda e cultura de que participa.
Contactamos Rafaela e a agência que a representa para comentar o caso, mas até o momento ela não nos retornou. O espaço fica aberto e esta matéria será atualizada se e quando ela quiser se manifestar a respeito.