Script = https://s1.trrsf.com/update-1731945833/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Modelo revela ter escondido surdez: ‘Uma das coisas mais desgastantes que fiz’

Georgia Meacham usava o cabelo solto e fazia leitura labial para disfarçar deficiência

8 mai 2024 - 20h39
(atualizado às 22h40)
Compartilhar
Exibir comentários
A modelo Georgia Meacham
A modelo Georgia Meacham
Foto: Reprodução/Instagram/Georgia Meacham

Aos 30 anos, uma modelo britânica decidiu começar uma “vida nova” em sua carreira. A londrina Georgia Meacham revelou que escondeu uma deficiência auditiva nos últimos 12 anos. O desgaste causado pelas excessivas leituras labiais e a vontade de passar uma mensagem às pessoas, no entanto, a levaram a assumir publicamente a surdez. 

“Esconder minha deficiência foi uma das coisas mais desgastantes que já fiz. Mas estou muito animada para começar minha vida nova. As pessoas provavelmente olham para mim e pensam: ‘modelo loira que não tem nenhuma dificuldade’. Mas quero mostrar que deficiência não tem aparência”, contou em entrevista ao Daily Mail.

Para revelar a deficiência, Meacham contou ter se inspirado em duas atrizes do Reino Unido: “23% das mulheres do Reino Unido são deficientes, de acordo com o Women´s Budget Group. Precisamos de mais representação nos meios de comunicação. Olho celebridades como Tasha Ghouri e Rose Ayling-Ellis e sinto que quero ser tão confiante quanto elas”.

Além de modelo, a londrina também é atriz, tendo atuado em O Bebê de Bridget Jones e Mulher-Maravilha 1984. As gravações, aliás, eram um empecilho e tanto para Meacham, que precisava a todo momento fazer leitura labial.

“Eu ia aos castings com o cabelo solto. Ficava em completa negação. Tinha que adivinhar o que estava sendo dito no set. Foi mentalmente exaustivo ler lábios o tempo todo. As pessoas surdas sofrem de algo chamado ‘fadiga da surdez’ porque é preciso mais capacidade cerebral para ouvir o que as pessoas dizem”, explicou a britânica.

Embora tenha escondido a surdez ao longo da carreira, a modelo contou ter lidado bem com a deficiência durante a infância. Ela começou a usar aparelhos auditivos com 1 ano e 5 meses.

“Na escola, eu estava muito confiante. Nunca sofri bullying por causa da minha surdez. Também não podia esconder [aparelhos auditivos], tinha que usar o cabelo preso”, relembrou a atriz.

A motivação para esconder a condição, porém, veio com a entrada para o mundo da moda, aos 18 anos.

“Modelar se tornou um novo capítulo na minha vida. Achei que esconder os aparelhos auditivos me tornaria uma modelo de maior sucesso. Eu ia aos castings com o cabelo solto”, completou Meacham.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade