Script = https://s1.trrsf.com/update-1730403943/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Monica Benicio fala sobre Marielle Franco e relação das duas: “Meu amor é perene”

A vereadora Monica Benicio lança novo livro em que retrata aprendizados e dificuldades do relacionamento do casal

5 abr 2024 - 13h37
Compartilhar
Exibir comentários
Resumo
Monica Benicio irá lançar livro sobre seu relacionamento com Marielle Franco, assassinada em 2018, no qual aborda os desafios e aprendizados vivenciados por duas mulheres em sua primeira experiência de amor e união lésbica.
O livro de Monica Benicio também retrata as dores do luto e dilemas pessoais
O livro de Monica Benicio também retrata as dores do luto e dilemas pessoais
Foto: Reprodução: Instagram/monicaterezabenicio

Com mais de 10 anos de relacionamento, a vereadora Monica Benicio compilou em um livro seus relatos de luto, amor e memórias com Marielle Franco, a também vereadora do Rio de Janeiro assassinada em 2018. A obra “Marielle & Monica: uma história de amor e luta” será lançada no dia 13 de abril na Livraria Folha Seca, com sessão de autógrafos e bate papo com a vereadora.

Explorando a humanidade de seu relacionamento com Marielle, Monica aborda desafios e aprendizados vivenciados por duas mulheres em sua primeira experiência de amor e união lésbica. “O livro é também um processo terapêutico que me permitiu viver o luto pela escrita, algo que sempre foi importante para mim e que abandonei após o assassinato da Marielle”, disse Monica ao jornal O Globo.

Conheça o legado de Marielle Franco Conheça o legado de Marielle Franco

A vereadora expressou que o livro representa um manifesto pela liberdade de sua família em amar e viver de forma autêntica. “Sem sofrer qualquer tipo de violência, muito menos a que interrompeu a nossa história”, continuou.

Monica compartilhou que guarda em sua memória momentos significativos que viveu com Marielle e que as lembranças dela a ajudaram a se reorganizar. “Me fez ter contato com o que eu achava mais bonito nela, justamente o que eu não tinha em mim: a pulsão de vida”, disse a O Globo.

Em um novo relacionamento com a namorada Bruna desde 2022, Monica admitiu ter tido vergonha por desenvolver sentimentos por outra pessoa e resistiu à ideia de abrir o coração novamente, refletindo se isso significava que estava esquecendo Marielle. “Entendi que o meu amor pela Marielle é perene e não compete com o que sinto pela Bruna”, contou.

Fonte: Redação Nós
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade