Morre o DJ e baixista André Pomba aos 59 anos
Músico ficou conhecido por tocar na cena underground e LGBTQIA+ de São Paulo; ele estava internado em um hospital da cidade
O DJ e produtor cultural André Pomba morreu aos 59 anos, no sábado, 22, em São Paulo. A informação foi confirmada nas redes sociais pela banda de Heavy Metal Vodu, em que ele era baixista.
"Vai lá @andrepomba…ETERNO!! Obrigado por tudo o que fez por todos do metal e seus programas sociais!! Chegou sua hora de descansar…voa..voa", escreveu a banda em uma publicação no Instagram.
O músico estava internado no Hospital Sancta Maggiore, em São Paulo, e lutava contra um câncer no estômago. O velório e a cremação foram realizados na manhã deste domingo, 23, no Cemitério da Vila Mariana, em São Paulo.
A Secretaria Municipal de Cultura de São Paulo também lamentou a morte: "DJ Pomba, ficou conhecido por tocar na cena underground e LGBTQIA+ da nossa cidade. A Secretaria Municipal de Cultura deseja os mais profundos sentimentos para todos amigos e familiares. Seu grande talento músico sempre estará vivo em nossa cultura".
Pomba era um ícone da noite paulistana. Ele ficou conhecido por tocar na cena underground e LGBTQIA+ da cidade. O músico também fundou a revista Dynamite.