Motorista de aplicativo é preso acusado de importunação sexual e tentativa de estupro; passageira fez vídeo
Passageira conseguiu registrar o ato em vídeo, que aconteceu em 27 de novembro
A Polícia Civil da 37ª DP (Ilha do Governador) prendeu um motorista de aplicativo acusado de importunar sexualmente e tentar estuprar uma passageira. A prisão aconteceu na última segunda-feira, 9, na casa do suspeito, localizada em Nova Iguaçu, Baixada Fluminense do Rio de Janeiro.
Segundo as autoridades, o crime aconteceu no dia 27 de novembro deste ano. Durante a viagem, que tinha como origem a Baixada Fluminense e destino a Zona Sul do Rio, a passageira percebeu que o motorista estava se masturbando. Ela conseguiu registrar o ato em vídeo.
Ao notar a situação enquanto passavam pela Linha Vermelha, a mulher entrou em contato com o namorado e amigos, buscando ajuda para alterar o percurso. Em seguida, o homem tentou estuprar a passageira, que conseguiu escapar ao abrir a porta do carro e fugir.
“Ela registrou o caso, foi ouvida na delegacia e as investigações iniciaram. Os agentes analisaram as imagens e identificaram o motorista. O suspeito foi localizado e preso. Contra o autor foi cumprido um mandado de prisão”, diz nota da Polícia Civil.
Em caso de violência contra a mulher, denuncie
Violência contra a mulher é crime, com pena de prisão prevista em lei. Ao presenciar qualquer episódio de agressão contra mulheres, denuncie. Você pode fazer isso por telefone (ligando 190 ou 180). Também pode procurar uma delegacia, normal ou especializada.
Saiba mais sobre como denunciar aqui.