Motorista de ônibus interrompe viagem após saber de importunação sexual dentro do veículo
Mulher alertou cobrador sobre a situação e motorista do ônibus conseguiu levar suspeito até delegacia
Um homem de 49 anos foi preso em flagrante por importunação sexual em um ônibus na zona leste de São Paulo. De acordo com a Polícia, o suspeito permanece detido.
Um homem de 49 anos foi detido na zona Leste de São Paulo após o motorista de um ônibus conduzir o veículo até uma delegacia depois que passageiros relataram que o suspeito estava tocando nas próprias partes íntimas.
Segundo a reportagem do programa “Fala Brasil” da Record, o homem foi preso em flagrante por importunação sexual, crime com pena de um a cinco anos de reclusão.
O delegado Nelson Vinícius Alves, do 81º Distrito Policial, é o responsável pela investigação do caso. “Não é mais contravenção penal como antigamente”, comentou, referindo-se à classificação do crime.
Após ver o suspeito se masturbando em um dos assentos, uma das testemunhas alertou o cobrador do ônibus, que pediu para o motorista não deixar ninguém descer. Em seguida, o homem se levantou e confrontou a mulher, contestando suas alegações e dizendo que ela não tinha como comprovar o que estava dizendo.
O suspeito, então, pediu para conversar e se aproximar da testemunha, mas o cobrador o segurou. “A minha atitude foi só, imediatamente, falar com o cobrador. Eu não sabia o que ia acontecer, eu só tive a reação de ir lá e comunicar”, disse uma das mulheres.
Em nota, a Polícia disse que o suspeito permanece detido.
“Um homem de 49 anos foi preso em flagrante por importunação sexual em um ônibus às 12h30 desta terça-feira (28), na Avenida Celso Garcia, no Belém, zona leste da Capital. O celular do indiciado foi apreendido para perícia. A ocorrência foi registrada no 81º Distrito Policial (Belém), onde ele permaneceu detido à disposição da Justiça. Outros detalhes serão preservados em razão da natureza da ocorrência”, diz o comunicado.