MP da Espanha recorre contra liberdade provisória de Daniel Alves
Brasileiro pode ser solto caso pague 1 milhão de euros
O Ministério Público da Espanha recorreu da decisão da Justiça de Barcelona que possibilita a liberdade provisória de Daniel Alves em caso de pagamento de uma fiança no valor de 1 milhão de euros.
Os promotores espanhóis defenderam que existe o risco de o ex-jogador brasileiro fugir da nação, levando em consideração a pena de quatro anos e seis meses de prisão por estupro.
As autoridades locais aceitaram uma solicitação de liberdade condicional, mas o ex-lateral-direito não pagou o valor solicitado e passará o fim de semana preso no Centro Penitenciário Brians 2.
O jornal catalão La Vanguardia apontou que a defesa do brasileiro tenta fazer um empréstimo bancário para efetuar o pagamento da fiança. Além disso, Dani Alves precisará entregar seus passaportes, não se aproximar da vítima e comparecer semanalmente ao tribunal catalão.
O pai do atacante Neymar, Neymar da Silva Santos, viu seu nome ser relacionado no caso pela imprensa por ter supostamente oferecido ajuda ao ex-lateral, mas ele negou qualquer envolvimento.