Mulher acusa quatro jogadores do Vélez Sarsfield de estupro
Denúncia se refere a suposto crime que teria ocorrido nas primeiras horas do último domingo (3)
Na Argentina, quatro jogadores do Vélez Sarsfield são acusados de estupro após denuncia feita por uma estudante de jornalismo. São eles o goleiro Sebastián Sosa, o lateral-esquerdo Braian Cufré, o meio-campista José Florentín e o atacante Abiel Osorio.
Apesar da denúncia ocorrer na última quarta-feira (7), o suposto crime aconteceu no fim de semana passado. Mais especificamente, após o confronto entre Atlético Tucumán e Vélez Sarsfield, em San Miguel de Tucumán, pela Copa da Liga.
A responsável pela denúncia tinha contato via redes sociais com um dos envolvidos, o goleiro Sosa, quando recebeu o convite de ir ao hotel onde a delegação do Vélez estava hospedada. Porém, ela relatou se surpreendeu ao perceber que não estaria apenas com o arqueiro, mas também com os outros atletas denunciados.
Com o passar do tempo, ela disse que começou a se sentir mal ao mudar o tipo de bebida que estava consumindo. Foi nesse contexto que o crime de estupro supostamente ocorreu.
Após a denúncia, o delegado da Unidade Fiscal de Abuso contra a Integridade Sexual N° 1, Javier Gonzalo, deu andamento aos procedimentos legais da investigação. São eles a perícia nas peças de roupa entregues pela suposta vítima, os respectivos exames físicos na vítima e a análise das filmagens das câmeras de segurança do hotel.
Por parte do Vélez Sarfield, o clube possui um protocolo voltado especificamente para casos de violência contra a mulher onde o afastamento imediato dos quatro atletas já aconteceu. Além disso, em nota oficial, o Fortín se colocou a disposição das autoridades para colaborar com o trabalho de investigação.
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.