Mulher é agredida e forçada a entrar em carro por ex-marido após denunciá-lo
Mulher registrou boletim de ocorrência contra o homem e foi seguida na saída da delegacia
Uma mulher de 24 anos foi perseguida pelo ex-marido após sair da Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) para registrar um boletim de ocorrência contra ele. O homem pegou a mulher pelo braço enquanto ela saía de um carro de aplicativo e tentou forçá-la a entrar no carro dele. O caso aconteceu em Santos, no litoral de São Paulo, na última segunda-feira, 15.
De acordo com a Polícia Militar, a agressão aconteceu na Avenida Pedro Lessa, no bairro Embaré, e foi flagrada por câmeras de segurança voltadas para a rua. A vítima, que prefere não ser identificada, relatou em boletim de ocorrência na Polícia Civil que foi surpreendida pelo ex-companheiro.
Ela estava na DDM para registrar um boletim de ocorrência contra o homem por violência doméstica. O homem, então, usou o próprio carro para seguir a mulher.
As câmeras flagraram o momento em que o homem desce do veículo, busca a mulher na calçada, e tenta empurrá-la para dentro do carro. Ela usa os braços para se segurar na porta do carro, se joga no chão, e reluta contra o homem. Motociclistas, motoristas e pedestres que passavam pelo local pararam para ajudar a mulher ao perceberem a agressão.
O homem aparece com uma pasta nas mãos, que pertence à mulher. Depois da mulher receber ajuda, o suspeito entra no carro e sai com o veículo por cima da calçada.
A Polícia Civil informou que os casos foram registrados como violência doméstica, roubo, descumprimento de medida protetiva de urgência e perseguir na Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Santos, onde são investigados por meio de inquérito policial e sob sigilo. A vítima prestou depoimento na delegacia. Demais diligências estão em andamento.