Script = https://s1.trrsf.com/update-1730403943/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Mulher é morta a facadas por ex-marido na frente do filho, um dia antes do próprio aniversário

Maria foi morta a facadas a alguns metros da porta de casa, quando voltava do trabalho; câmera de segurança flagrou o crime

23 ago 2024 - 12h18
(atualizado às 14h19)
Compartilhar
Exibir comentários
Maria voltava do trabalho na madrugada de quinta-feira, 22, quando foi morta por ex-marido
Maria voltava do trabalho na madrugada de quinta-feira, 22, quando foi morta por ex-marido
Foto: Reprodução/Cidade Alerta/TV Record

Uma mulher de 35 anos foi morta a facadas pelo ex-marido na madrugada de quinta-feira, 22, véspera de seu aniversário. O caso aconteceu em Jandira, na Grande São Paulo, no bairro Parque Santa Tereza, e foi registrado por câmeras de segurança próximas à residência da vítima.

A mulher era Maria Aparecida Alves da Silva, uma vendedora e mãe de cinco filhos. Desses, três eram filhos do suspeito, Edson Silva de Souza, de 38 anos. 

Segundo mostram as imagens, exibidas no programa Cidade Alerta, da TV Record, Maria estava voltando para casa por volta das 0h40 de quinta-feira, quando foi abordada por Edson, que estava escondido atrás de um carro estacionado.

No vídeo, é possível ouvir Maria dizer: "Eu não estou mentindo". Depois, o homem a agride com socos e tapas, e a derruba no chão.

O filho mais velho dela presenciou as agressões e entrou em desespero. Ele até tentou separar o homem da mulher, mas Edson estava com uma faca e o jovem, então, correu para pedir ajuda de vizinhos. Enquanto era agredida, Maria pedia socorro e repetia que não estava mentindo.

Edson estava escondido atrás de carro para surpreender Maria com agressões
Edson estava escondido atrás de carro para surpreender Maria com agressões
Foto: Reprodução/Cidade Alerta/TV Record

Segundo a Polícia Civil, a mulher foi socorrida por vizinhos e levada ao Pronto-Socorro dos Camargos, onde chegou já sem vida. Foram solicitados exames ao Instituto Médico Legal (IML).

Depois de dar facadas em Maria, Edson correu pela rua e tentou esconder a faca usada no crime. Ele fugiu do local, mas foi preso horas depois pela Polícia Civil. O caso foi registrado como feminicídio na Delegacia de Defesa da Mulher de Barueri.

Histórico de violência

O casal teria se conhecido em um presídio, quando Maria fazia visitas ao irmão, que estava detido na mesma unidade que Edson. Segundo a polícia, o ex-marido tinha passagem por homicídio e tráfico de drogas.

Eles estiveram em um relacionamento por dez anos, marcado por agressões e ameaças, que terminou em fevereiro deste ano. Maria estava recebendo constantes ameaças do ex, por isso pediu que o filho a esperasse na porta de casa quando estivesse voltando do trabalho.

Segundo a irmã da vítima relatou à polícia, o ex-cunhado trancou Maria dentro de casa e a ameaçou com uma faca enquanto visitava os filhos na última semana.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade