Mulher é morta a tiros após acusar PM de importunar sexualmente a sobrinha
O soldado da Polícia Militar, que foi preso em flagrante, também atirou em outras pessoas
10 out
2023
- 14h17
(atualizado às 15h55)
Exibir comentários
Rosineide de Costa Silva, de 53 anos, foi morta a tiros depois de reclamar que a sobrinha de 21 anos estava sendo importunada sexualmente por Wellington Pereira da Silva, soldado da Polícia Militar de Alagoas. O crime aconteceu no bairro Cidade Universitária, em Alagoas, na noite de domingo, 8, durante uma festa próxima à casa da vítima.
- O PM de 35 anos foi a um “encontro social”, que acontecia na porta da casa de Rosineide na noite de domingo a convite de um casal, que foi convidado pela vítima.
- Durante a festa, Silva teria importunado sexualmente uma jovem de 21 anos. “Em todo momento, ele queria ficar comigo. Na hora que passei para o banheiro, ele puxou meu short”, contou a sobrinha da vítima para a TV Ponta Verde, emissora afiliada ao SBT em Alagoas.
- De acordo com a jovem, que não quis ser identificada, quando ela retornou do banheiro viu a tia discutindo com o militar. "Quando voltei, minha tia já estava falando com ele, que ele me respeitasse e respeitasse a casa dela, que ele estava bêbado e não sabia beber”.
- Depois disso, Silva pediu que Rosineide repetisse o que tinha dito. “Ela repetiu: que ele não sabia beber”, contou a sobrinha.
- Para a TV Ponta Verde, a jovem disse que o assassino atirou contra ela, um primo e “descarregou” a pistola em Rosineide.
- O criminoso foi preso em flagrante e teve a prisão preventiva decretada por homicídio qualificado na segunda-feira, 9. Segundo o delegado Thiago Prado, da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa, Wellington também é investigado por importunação sexual contra a jovem de 21 anos.
- Em nota, a PM do estado se pronunciou. "A Polícia Militar de Alagoas vem a público, com profundo pesar, lamentar o ocorrido no domingo (9), no bairro Cidade Universitária, em Maceió, que resultou no falecimento da senhora Neide Costa. O comandante-geral, coronel Paulo Amorim, presta as mais sinceras condolências à família da vítima".
Fonte: Redação Nós