Script = https://s1.trrsf.com/update-1736967909/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Mulher presa por injúria racial em frente à casa de Lula é filha de militar e recebe pensão de R$ 14,5 mil

Maria Cristina de Araújo Rocha levou uma coroa de flores para casa do presidente e chamou agente da PF de ‘macaco’

19 dez 2024 - 22h58
(atualizado em 20/12/2024 às 09h34)
Compartilhar
Exibir comentários
Mulher é detida pos ofensas racistas a agente da PF na frente da casa de Lula
Mulher é detida pos ofensas racistas a agente da PF na frente da casa de Lula
Foto: Zeca Ferreira/Estadão / Estadão

Uma mulher identificada como Maria Cristina de Araújo Rocha, de 77 anos, foi presa por injúria racial na quarta-feira, 18, em frente à casa do presidente Lula (PT), em São Paulo, após ter xingado de macaco um agente da Polícia Federal. Antes de ser detida, ela tentou deixar uma coroa de flores em frente à casa do político, que passou recentemente por uma cirurgia na cabeça, quando foi abordada pelas autoridades. 

Segundo informações do jornal O Globo, a mulher é filha de um general do Exército e recebe desde 2004 uma pensão de R$ 14,5 mil. Presente em manifestações bolsonaristas e direitistas já há algum tempo, em 2020, ela levou um taco de beisebol, no qual estava escrito “Rivotril”, para um ato na Avenida Paulista. Ela precisou ser retirada por policiais militares. 

Dois anos antes, Maria Cristina comemorou a prisão de Lula na frente da Superintendência da Polícia Federal com uma garrafa de champanhe. Nas redes sociais, ela possui vários registros ao lado de figuras da direita, como Kim Kataguiri (União Brasil) e Carla Zambelli (União). 

Segundo a coluna “Gente” da revista Veja, a família disse estar envergonhada pela situação. “A gente se distancia desse tipo de comportamento e não dividimos essa mentalidade, esperamos que a lei prevaleça nesse caso. Estamos completamente desestruturados, a gente tem tanta vergonha. Não quero que as pessoas pensem que ela vem de uma família de pessoas de extrema direita”, disse um parente, cujo nome não foi revelado. 

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade