Mulher trans e namorado são agredidos na Expoagro Franca; veja
No vídeo, homem ainda diz que ''é travesti, é travesti''
Um caso apontado como de transfobia por internautas foi registrado na madrugada desta sexta-feira, 27, na Expoagro, em Franca, no interior de São Paulo. Um vídeo compartilhado nas redes sociais mostra que uma mulher trans e seu namorado são agredidos por um homem com socos, chutes e empurrões.
Nas imagens, registradas durante um show da dupla Henrique e Juliano, uma pessoa tenta afastar o agressor, dizendo que ''não se bate em mulher''. O homem então responde. ''É travesti, é travesti''.
Pelas imagens, também é possível escutar que, enquanto as agressões ocorrem, outras pessoas filmam e riam.
A organização do evento emitiu nota, por meio de suas redes sociais, na qual disse que ''repudia qualquer ato de violência e agressão durante o evento'' e que as imagens do fato ''servem de alerta para toda sociedade''.
A Expoagro Franca ainda afirmou que apoia as vítimas e que está em contato acompanhando a apuração das autoridades e está à disposição para auxiliar no que for preciso.
Veja as imagens:
O vídeo com a agressão 👇🏼 pic.twitter.com/VyhuFkS5MU
— Guilherme Cortez (@CortezPSOL) May 28, 2022
Leia a íntegra da nota da Expoagro Franca:
A organização da Expoagro Franca vem a público repudiar qualquer ato de violência e agressão durante o evento. As cenas desse registro servem de alerta para toda sociedade e a organização reitera o seu total apoio às vítimas.
A mesma ainda esclarece que durante o evento na data do dia 26 de maio, durante o show da dupla Henrique e Juliano, a equipe de segurança foi acionada e ao chegar para prestar o atendimento, as vítimas já não estavam no mesmo local .
Toda equipe do evento é treinada para inibir qualquer ato de violência e agressão, que não devem ocorrer em um evento como esse dedicado à toda a população.
A organização está em contato e acompanhando a apuração das autoridades perante ao caso e está à disposição para auxiliar no que for preciso.
Em breve, a organização da Expoagro divulgará novos andamentos desse caso repudiante.