Script = https://s1.trrsf.com/update-1734630909/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Namorado matou vereadora, no Ceará, e se suicidou em seguida, conclui perícia

Inquérito foi concluído nesta quarta-feira, 22; Yanny Brena e Rickson Pinto foram encontrados mortos e de mãos dadas

22 mar 2023 - 20h19
(atualizado em 27/3/2023 às 11h12)
Compartilhar
Exibir comentários
Yanny Brena e Rickson Pinto em foto publicada em rede social
Yanny Brena e Rickson Pinto em foto publicada em rede social
Foto: Instagram

O inquérito que apurou a morte da vereadora Yanny Brena (PL), de 26 anos, e do namorado, Rickson Pinto, de 27, foi concluído nesta quarta-feira, 22. De acordo com a Polícia Civil, por meio dos laudos periciais e da investigação, foi possível afirmar que o caso se tratou de feminicídio, seguido de suicídio, isto é, o rapaz matou a parlamentar e se matou logo depois.

As autoridades informaram que mais detalhes sobre o caso serão divulgados nesta quinta-feira, 23.

Os dois foram encontrados mortos e de mãos dadas, em Juazeiro do Norte, no Ceará, no último dia 3, por uma mulher que prestava serviços domésticos na residência dos dois. Um cabo de televisão foi achado no local em que os corpos estavam.

De acordo com a TV Globo, a perícia constatou que a presidente da Câmara de Juazeiro tinha ferimentos no pescoço, no abdômen e unhas quebradas, em sinais claros de que houve luta corporal momentos antes da morte. Um cabo de televisão teria sido utilizado no crime.

Sinais de invasão ou uso de arma de fogo na cena do crime não foram encontrados pela polícia. Rickson tinha antecedentes criminais por posse ilegal de arma de fogo, de acordo com a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social.

Yanny Brena era médica e foi eleita presidente da Câmara Municipal em novembro do ano passado. Ela é irmã do deputado federal Yury do Paredão, também do PL.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade