Nany People fala sobre sua transição: "Eu não tinha o comportamento esperado"
Atriz participou do programa 'Sala de TV', do Terra, e relembrou que foi levada a um psiquiatra pela família
A atriz Nany People, que participou do programa 'Sala de TV', transmitido pelo Terra, comentou sobre seu processo de transição e relatou que seu comportamento não era o esperado de um menino. Nany contou foi levada ao psiquiatra pela família.
“Eu tinha disfunção social. Eu não era uma pessoa funcional na sociedade como se esperava que um menino convencional fosse”, contou ela, que ainda disse que o humor a fez acreditar que viveria um período melhor.
Preconceito
Nany, que já declarou ser uma sobrevivente ao resistir no país que mais mata pessoas LGBTQIA+, comentou também a recente declaração do pastor André Valadão. Ela ressaltou que o pastor usa a fé para propagar preconceito e depois fala que é liberdade de expressão. “Você incita o ódio, a violência, para depois [falar]: ‘não, é liberdade de expressão’”, disse.
A atriz ainda comentou que Valadão agora irá mudar o discurso de agressor para vítima. “Ele caiu numa rodadinha que não tem como sair. Homofobia é crime, você tem o direito de pensar o que você quiser, mas tome cuidado em falar, proferir ou agir com funções e atitudes que possam ferir o direito de ser, estar, permanecer e ficar do outro. Isso não é um recado, é uma lei”, destacou.
No iníco de junho, Valadão fez um culto em que o tema era "Deus odeia o orgulho". Durante a celebração, ele disse que Deus mataria e "começava de novo" se pudesse, se referindo à comunidade LGBTQIA+.
Assista ao 'Sala de TV' na íntegra: