"Não meu olhava no espelho", desabafa Iza sobre autoestima na adolescência
Iza revelou que hoje consegue se achar bonita sem precisar de validação de outras pessoas
Em entrevista ao portal Holofote, da FM O Dia, a estrela do pop admitiu que nunca se sentiu bonita, a ponto de evitar encarar sua própria imagem no espelho.
"Eu fui uma menina muito tímida a minha vida inteira, eu não gostava de mim, não me achava bonita, não me olhava no espelho".
Para Iza, esse período de dissociação com sua aparência foi fruto do olhar misógino da sociedade sobre o corpo das mulheres, principalmente as de pele preta.
"Eu acho que a sexualização da mulher é uma coisa, infelizmente, muito presente na nossa vida, na vida de todas as mulheres. E eu acho que quando a gente fala de mulheres pretas, existe sim uma hipersexualização que eu já conversei comigo mesma que não é responsabilidade minha", continuou a artista.
Agora, como mulher adulta e referência de beleza para muitos, Iza explicou ter chegado a um ponto na vida em que consegue se achar bonita, sem precisar da validação de terceiros.
"E aí eu chegar ao ponto de me olhar no espelho, tirar uma foto e postar porque eu me achei bonita, isso é incrível. Ao mesmo tempo que eu entendo essa questão da hipersexualização, e eu compreendo que isso é uma realidade, eu entendo que isso não é responsabilidade minha", completou a musa.