Nasce filho de Roberto Bête, homem trans que engravidou
Noah veio ao mundo depois de 12 horas de parto em data especial para o pai
Nasceu ontem, 11, Noah Fernandes Bête, filho do casal transcentrado Roberto Bête e Erika Fernandes, depois de 12 horas de trabalho de parto. Em postagem, o pai, que gestou o bebê, relatou que foi "a dor mais intensa" que sentiu e contou que a data marca também outro momento importante de sua vida que aconteceu três anos antes: a cirurgia de mastectomia, que consiste na retirada dos seios, procedimento bastante comum em homens trans e transmasculinos.
"Nascido dia 10 de maio as 13:12h, onde nesse mesmo dia a três anos atrás eu estava realizando meu maior sonho, a mastectomia. Não sei se apenas uma coincidência mas dia 10 de maio será marcado pra toda minha vida, as duas coisas mais importantes pra mim aconteceram nessa data," escreveu o papai de primeira viagem no Instagram.
Roberto fez sucesso durante a gestação ao compartilhar todo o processo nas redes e realizar ensaios belos e potentes como o feito por Vivi Bacco, artista queer que vive em São Paulo. A mãe, Erika Feeh, também usou as redes para se declarar para Noah.
Ao longo dos nove meses, Roberto compartilhou vídeos relatando a experiência da gravidez, que vão das compras para chegada de Noah, passando pela ultrassonografia, cartão de pré-natal, o sentir do primeiro chute, até muito chamego e carinho de Erika.