Norte-americana agredida por surfista brasileiro presta queixa em Bali
Uma amiga de Sara Taylor registrou o momento que JP Azevedo dá um soco na surfista
A norte-americana Sara Taylor registrou um boletim de ocorrência contra o surfista brasileiro João Paulo Azevedo. Ele foi gravado dando um soco na também surfista, após ela ter "cortado" a onda de um amigo.
Sara Taylor falou ao g1 sobre o caso, nesta sexta-feira, 7, e disse ter recorrido à polícia ainda em Bali, na Indonésia, local em que surfava.
"Eu quis fazer o registro para que ele pare de fazer isso porque ele parece estar fora do controle. Eu quero que eles paguem pelo que fizeram", disse Sara, referindo-se a JP e os amigos.
A surfista deu detalhes de como aconteceram as agressões. Segundo ela, JP começou a discutir e agredi-la ainda no mar. Chegando na praia, uma amiga perguntou se ele a havia agredido. Com a resposta positiva, ela começou a filmar para registrar quem era o surfista.
"Ele ficou irritado porque ela estava filmando e tentou tirar a câmera dela. Tudo escalou muito rápido depois disso. Ele começou a atacar ela, e quando eu vi aquilo acontecendo eu só tentei defender Charlie", lembrou Sara.
JP chegou a se defender das acusações, dizendo ter achado que Sara "era homem". Logo em seguida, o surfista apagou as redes sociais e não tem aceitado dar entrevistas.
Na delegacia, a surfista deixou cópias dos vídeos que mostram a agressão e reuniu comentários de outras pessoas sobre a conduta de JP. "Também não foi a primeira vez que ele foi violento com alguém", disse Sara.
Após a repercussão do caso, uma ex-namorada de JP compartilhou em seu perfil em uma rede social que também já foi agredida pelo surfista. Ela postou imagens de hematomas no rosto e disse ter sofrido um traumatismo craniano em decorrência das agressões.