O Seu Orgulho Faz História: Smirnoff homenageia precursores do movimento LGBT+ no país
Para celebrar o mês do orgulho de 2023, a marca traz algumas pessoas que estiveram presente nas primeiras paradas do orgulho
É só sabendo de onde viemos que podemos saber para onde vamos. Portanto, conhecer a história e valorizar quem a ajudou a construir é uma das formas de garantir um futuro mais justo. E essa foi a proposta da Smirnoff neste ano com a campanha O Seu Orgulho Faz História, que reconheceu e celebrou os grandes precursores do movimento LGBT+ no país.
A ideia da marca para celebrar o mês do orgulho de 2023 foi trazer algumas pessoas que estiveram presente nas primeiras paradas do orgulho e mostrar o quão importante a presença delas foi e ainda é para abrir para as novas gerações e conquistar direitos.
Para a campanha, Smirnoff convidou Márcia Pantera, Silvetty Montilla e Nelson Matias para um papo sobre orgulho e como eles fizeram história no decorrer dos anos, abrindo espaço para que mais pessoas da comunidade pudessem ser elas mesmas.
Além disso, o trio de Smirnoff desse ano contou com a presença de um casting bem diverso de atrações de pessoas da comunidade e aliados da causa como Pocah, Batekoo, DJ Heey cat e WD.
Outras ações
Outra iniciativa da Smirnoff no calendário oficial da parada foi a ativação do programa Learning For Life durante a Feira da Diversidade, que aconteceu na última quinta-feira,8. O programa oferece capacitação profissional de bartender para colaborar com a inserção da população LGBTQIA+ no mercado de trabalho.
O projeto é uma parceria da Smirnoff com instituições de ensino e governamentais locais, que fornecem acesso gratuito a materiais, ferramentas e treinamentos presenciais e on-line sobre coquetelaria com o objetivo de capacitar profissionalmente os participantes como bartenders, aumentando as chances de empregabilidade e ajudando na construção de um setor mais próspero para todos.
No Brasil desde 2000, o Learning for Life se expandiu pela América Latina em 2008 e, desde então, cresceu para os Estados Unidos, Europa, África e Ásia.
Até o momento, 146 mil pessoas em todo o mundo foram capacitadas por meio de programas de treinamento da marca e, agora, a expansão do projeto acontecerá através do módulo online.
Aprecie com moderação. Não compartilhe com menores de 18 anos.