Script = https://s1.trrsf.com/update-1731009289/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

O Seu Orgulho Faz História: Smirnoff homenageia precursores do movimento LGBT+ no país

Para celebrar o mês do orgulho de 2023, a marca traz algumas pessoas que estiveram presente nas primeiras paradas do orgulho

12 jun 2023 - 05h00
Compartilhar
Exibir comentários

É só sabendo de onde viemos que podemos saber para onde vamos. Portanto, conhecer a história e valorizar quem a ajudou a construir é uma das formas de garantir um futuro mais justo. E essa foi a proposta da Smirnoff neste ano com a campanha O Seu Orgulho Faz História, que reconheceu e celebrou os grandes precursores do movimento LGBT+ no país.

A ideia da marca para celebrar o mês do orgulho de 2023 foi trazer algumas pessoas que estiveram presente nas primeiras paradas do orgulho e mostrar o quão importante a presença delas foi e ainda é para abrir para as novas gerações e conquistar direitos.

Smirnoff homeageia precursores da parada
Smirnoff homeageia precursores da parada
Foto: Divulgação

Para a campanha, Smirnoff convidou Márcia Pantera, Silvetty Montilla e Nelson Matias para um papo sobre orgulho e como eles fizeram história no decorrer dos anos, abrindo espaço para que mais pessoas da comunidade pudessem ser elas mesmas.

Além disso, o trio de Smirnoff desse ano contou com a presença de um casting bem diverso de atrações de pessoas da comunidade e aliados da causa como Pocah, Batekoo, DJ Heey cat e WD.

Smirnoff homeageia precursores da parada
Smirnoff homeageia precursores da parada
Foto: Divulgação

Outras ações

Outra iniciativa da Smirnoff no calendário oficial da parada foi a ativação do programa Learning For Life durante a Feira da Diversidade, que aconteceu na última quinta-feira,8. O programa oferece capacitação profissional de bartender para colaborar com a inserção da população LGBTQIA+ no mercado de trabalho.

O projeto é uma parceria da Smirnoff com instituições de ensino e governamentais locais, que fornecem acesso gratuito a materiais, ferramentas e treinamentos presenciais e on-line sobre coquetelaria com o objetivo de capacitar profissionalmente os participantes como bartenders, aumentando as chances de empregabilidade e ajudando na construção de um setor mais próspero para todos.

No Brasil desde 2000, o Learning for Life se expandiu pela América Latina em 2008 e, desde então, cresceu para os Estados Unidos, Europa, África e Ásia.

Até o momento, 146 mil pessoas em todo o mundo foram capacitadas por meio de programas de treinamento da marca e, agora, a expansão do projeto acontecerá através do módulo online.

Aprecie com moderação. Não compartilhe com menores de 18 anos.

Diageo
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade