PUBLICIDADE

Oprah teve muita dificuldade para descobrir que causa de palpitação era menopausa

Ela contou a experiência em um programa de tv e ainda completou que lutar contra o envelhecimento é ridículo porque ele vai vencer

13 dez 2022 - 17h56
Compartilhar
Exibir comentários
A apresentadora também falou sobre a luta contra o envelhecimento
A apresentadora também falou sobre a luta contra o envelhecimento
Foto: Reprodução/Instagram

A apresentadora Oprah Winfrey falou sobre sintomas da menopausa em um episódio de ‘The Checkup Wit Dr. David Agus’, da Paramount Plus, e disse sentir palpitações à noite por causa dela. Apesar de não sentir calor, ela tinha fortes palpitações cardíacas, que a deixavam com medo.

Após se consultar com cinco médicos diferentes, ela foi em um profissional que a colocou em medicação para o coração e fez um angiograma, em exame para mostrar o fluxo sanguíneo pelas artérias, veias ou coração. "Ninguém jamais sugere que digamos que a doença seja a menopausa", disse.

"Especialmente para mulheres negras. Sei que somos conhecidos por aguentar muito, ser as mais fortes e seguir em frente, não importa o que aconteça", continuou a apresentadora.

Em uma conversa sobre antienvelhecimento e o que significa envelhecer após a menopausa, Oprah disse: "Acho que todos nós melhoramos com a idade. Mas a cultura é configurada para nos contar, em nossa sociedade em particular, que é algo errado. Que você deveria estar lutando e resistindo com tudo o que você tem, o que é meio ridículo, porque no final, o envelhecimento vai vencer."

NÓS Explicamos: Você sabe o que é etarismo?:
Fonte: Redação Nós
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Seu Terra












Publicidade