“Orientada a não falar", diz atriz de Poliana sobre ser bi
Por atuar em produções infantis, Bel Moreira não podia falar sobre sua sexualidade
A atriz Bel Moreira que interpreta Raquel e "Poliana Moça", mesmo papel que viveu em "As Aventuras de Poliana", desde 2019, no SBT, revelou em entrevista para revista Quem, como foi o processo de se assumir bissexual publicamente. Desde o começo do ano, ela tem falado sobre o tema em suas redes sociais e postado fotos com a namorada Halana Lacerda que é produtora de eventos e criadora de conteúdo.
“Fui orientada a não falar abertamente sobre isso. Virou um gatilho. A partir do momento que eu ouvi que poderia falar abertamente sobre minha bissexualidade, me senti sufocada. Queria, ao mesmo tempo, expor quem eu era e me esconder", conta a atriz de 22 anos. Sem citar nomes, afirmou que a indicação foi estritamente profissional, em especial por atuar em projetos para o público infantil.
"Era muito estranho não falar sobre minha sexualidade. Na minha família, nas minhas amizades isso jamais foi uma questão. Tudo foi sempre levado com muita naturalidade. Então foi um susto. Foi um susto precisar me esconder", disse.
Após se assumir publicamente, a atriz relatou que sua saúde mental e qualidade de vida aumentaram. "Sou uma pessoa muito mais feliz hoje. Foi uma surpresa ser recebida de braços abertos. Mas mesmo se esse não fosse o caso, me assumir ainda teria sido a melhor escolha que já fiz", celebra.
Bel atua desde criança e além de Poliana, participou da versão mais recente de "Chiquititas", do longa "Eu Fico Loko", em 2017, e do musical "A Noviça Rebelde".