Script = https://s1.trrsf.com/update-1734029710/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Pabllo Vittar é exaltada pelo The New York Times como herdeira da coroa de RuPaul

Jornal destaca trajetória da artista brasileira e a chama de "próxima grande drag queen do mundo"

30 jun 2024 - 15h14
(atualizado em 1/7/2024 às 14h24)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Instagram/Pabllo Vittar / Pipoca Moderna

Pabllo Vittar foi celebrada em um especial do The New York Times, que a descreve como a "próxima grande drag queen do mundo". A publicação ressalta sua influência na música, aceitação da sexualidade e posições políticas, comparando-a a RuPaul, a cantora e ícone mundial que apresenta o programa "RuPaul's Drag Race". A reportagem destacou as realizações de Pabllo para demonstrar seu impacto cultural.

"RuPaul ainda pode ser a rainha das rainhas, mas sua herdeira global chegou", diz a reportagem. O NYT menciona que Pabllo nunca encontrou RuPaul, mas destacou um tweet de 2022 onde a drag americana escreveu: "Amo e apoio Pabllo Vittar".

Carreira e impacto global

Nos últimos sete anos, Pabllo lançou sete álbuns de estúdio, tendo um álbum de ouro, um de platina e dois de platina dupla. Ela também possui colaborações com marcas como Adidas e Calvin Klein e acumulou 1,8 bilhão de reproduções de suas músicas. Seus shows internacionais incluem apresentações no Lollapalooza, Coachella e até no maior show da carreira de Madonna em Copacabana. Pabllo também cantou nas Nações Unidas no aniversário da Rainha Elizabeth 2ª.

Além disso, Pabllo tem usado sua voz para influenciar jovens e promover a aceitação da sexualidade, além de assumir posições políticas.

Vida pessoal e identidade

Pabllo Vittar, cujo nome de nascimento é Phabullo Rodrigues da Silva, falou sobre a construção social do gênero. "O mais importante é como nos sentimos por dentro. Me sinto um menino, e quando Pabllo Vittar chega, não me transformo em mulher". Vittar também expressou indiferença quanto aos pronomes, desde que não esteja montada como drag: "Se estou de drag, use pronomes no feminino, pelo amor de Deus".

Infância e ascensão

O especial também descreve a infância de Pabllo, incluindo sua participação em corais de igreja, enfrentando bullying na escola e sua primeira montagem como drag aos 18 anos. Pabllo Vittar revelou que nunca havia experimentado uma sensação de liberdade tão poderosa quanto ao se montar como drag pela primeira vez.

A reportagem ainda aponta que Pabllo agora vai focar em sua carreira internacional. Atualmente, ela está trabalhando em um novo álbum de estúdio que combinará músicas em inglês e espanhol, e deve fazer mais shows fora do Brasil.

Pabllo Vittar
Pabllo Vittar
Foto: Foto: Edson Lopes Júnior/Especial para o Terra

Pipoca Moderna Pipoca Moderna
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade