Paciente denuncia que técnico em radiologia a fez ficar nua e tocou partes íntimas dela: 'Assustadíssima'
Crime aconteceu durante um exame em Horizonte, no Ceará; a polícia investiga o caso
Uma mulher de 29 anos, cujo nome não foi revelado, denunciou um técnico em radiologia por tê-la feito ficar nua e depois tocado as partes íntimas dela durante um exame de raio-x do tórax em um clínica particular em Horizonte, no Ceará. O caso foi registrado como crime contra a dignidade sexual e está sendo investigado pela Polícia Civil.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
A denúncia foi registrada na quarta-feira, 23, na Delegacia Metropolitana de Horizonte. De acordo com a vítima, ele inicialmente perguntou se ela já tinha feito o exame, e ela informou que não. Em seguida, ele pediu para que ela tirasse toda a roupa, o que ela obedeceu, apesar de estranhar o pedido, ficando apenas de calcinha.
Depois de concluir o exame, ele afirmou que ela precisava retirar toda a roupa para fazer mais alguns procedimentos. Ela perguntou se era realmente necessário, e ele disse que sim, fazendo com ela ficasse totalmente nua.
“Depois do exame, ele pediu para eu deitar em uma maca e me tocou. Quando ele me tocou, aí eu perguntei: ‘Esse exame é desse jeito mesmo?’”, relatou a vítima em entrevista à TV Verdes Mares, afiliada da TV Globo no Estado.
Constrangida, ela disse a ele que tinha urgência em receber o exame e, então, ele passou o telefone de contato dele para acompanhar o procedimento. Depois que saiu da clínica, ela conversou com colegas sobre a situação e foi alertada de que aquilo não era o correto. A vítima contou o ocorrido para a companheira, que ligou para o técnico e o confrontou.
Ele confessou o crime, pediu perdão e perguntou quanto ela queria para não expor ele. “Eu fiquei impactada, assustadíssima, nervosa, tudo o que vocês imaginarem”, contou ela.
À emissora, ela disse ainda que procurou a clínica, mas que não recebeu apoio. Em nota ao Terra, a Polícia Civil informou que o caso está sendo investigado como crime contra a dignidade sexual.