Script = https://s1.trrsf.com/update-1736967909/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Padre Júlio Lancellotti processa Danilo Gentili por danos morais

Humorista fez comentário após padre se indignar ao assistir um vídeo dos jogadores brasileiros consumindo carne banhada a ouro

22 dez 2022 - 15h44
(atualizado em 23/12/2022 às 11h40)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Divulgação/SBT / Pipoca Moderna

O Padre Júlio Lancellotti entrou com uma ação judicial contra o apresentador Danilo Gentili após ter sido alvo de um comentário considerado homofóbico. A "brincadeira" do humorista aconteceu assim que o religioso criticou os jogadores brasileiros por irem num restaurante milionário durante a Copa do Mundo 2022.

Na ocasião, o integrante da Pastoral do Povo de Rua registrou sua indignação ao assistir um vídeo dos atletas consumindo carne banhada a ouro 24 quilates. O padre definiu a cena como "uma vergonha".

O apresentador do "The Noite" não gostou da crítica do paroco.

"Nós dois lamentamos vendo esse vídeo, amado padre. Eu lamento porque não estou lá com eles comendo essa carne, e você lamenta porque prefere linguiça", escreveu Gentilli. Em outro momento, o humorista também teria se referido à Lancellotti como "Padre Linguiça".

O comentário desnecessário de Gentilli causou um rebuliço nas redes sociais e até os seguidores do comediante protestaram contra o baixo nível.

Segundo a colunista Fábia Oliveira, do Em Off, o processo aberto por Lancellotti diz que as intenções de ofensas e ataques estariam evidentes.

Embora a ação judicial tenha recebido o pedido de Segredo de Justiça, a jornalista obteve acesso aos autos antes que o benefício fosse deferido.

No processo, o Padre Júlio Lancellotti pede a condenação de Danilo Gentili à obrigação de retirada das postagens de seu perfil no Twitter. Caso o apresentador não cumpra com a decisão, a multa diária seria de R$ 5 mil.

No mesmo documento, Lancelloti solicitou que o humorista seja proibido formalmente de publicar conteúdos pejorativos e que façam alusão à sua sexualidade.

O montante exigido pelo padre, em seu processo indenizatório por danos morais, ficou classificado em R$ 48.480,00. Ele deixou claro que não existe intenção de audiência de conciliação.

Veja parte dos comentários de Danilo Gentilli, enquanto ainda está disponível.

Pipoca Moderna Pipoca Moderna
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade