Pai de Robert Renan revela ataques racistas da torcida do Internacional
Zagueiro errou uma cobrança de pênalti na semifinal do Campeonato Gaúcho contra o Juventude
O pai do zagueiro Robert Renan, do Internacional, revelou que o filho, apontado como vilão na eliminação do time do Campeonato Gaúcho, vem sofrendo alguns ataques racistas nas redes sociais depois de errar uma cobrança de pênalti com cavadinha contra o Juventude.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
Roberto Barbosa contou que o filho vem recebendo apoio dos companheiros de vestiário e principalmente da família, que mora com ele em Porto Alegre, mas lamentou alguns comentários por parte do torcedor.
"O que incomodou foi o que veio de uns fakes com palavras racistas. O jogo é o conjunto e o erro faz parte do esporte", declarou Roberto Barbosa em entrevista ao ge.
Nos comentários, criminosos citaram ofensas como “macaco”, “preto do c******” e “filho da p***”. Após a viralização do caso, as publicações foram apagadas e os autores privaram os próprios perfis.
Sobre o pênalti perdido, o pai do jogador revelou que o filho ficou bastante abatido. “Ele ficou muito abatido, triste. Já tinha batido assim outras vezes, mas desta vez não teve êxito”.
Pedido de desculpas
Robert Renan se manifestou pela primeira vez sobre o episódio nesta quinta-feira, 28. Em uma publicação nas redes sociais, ele pediu desculpas à torcida colorada, jogadores, comissão técnica e demais funcionários do clube. O zagueiro foi alvo de fortes cobranças no vestiário após a partida e também em uma reunião, no dia seguinte à eliminação.
“Não vai ser com um pedido de desculpas que o meu erro será apagado. Mas o primeiro passo é pedir desculpas à torcida colorada, ao grupo de jogadores, à comissão técnica e aos funcionários. Prometo manter meu profissionalismo no dia a dia para ter a chance de me recuperar com todos”, escreveu o zagueiro no Instagram.
“Estou muito triste pelo que aconteceu e por ter decepcionado o clube. Em nenhum momento quis faltar com respeito ou fazer brincadeira. A única coisa que posso fazer neste momento é trabalhar muito, treinar cada vez mais forte e tentar reconquistar o carinho de toda a torcida, que sempre me tratou da melhor forma desde o primeiro dia que estive aqui”, prosseguiu.
Peço que considerem esse pedido, pois vou dar a volta por cima. Sou jovem e tenho muito a aprender. Assumo a responsabilidade, assumo o risco! Como sempre foi na minha vida, eu sou assim, e voltarei mais forte”, encerrou.