‘Acho ótimo que tenham tesão em mim’, diz Tuca Andrada sobre ser ícone gay
Aos 59 anos, ator abertamente LGBTQIAPN+ afirma se sentir ‘feliz’ por ‘ter iluminado a sexualidade’ de outras pessoas
O ator Tuca Andrada, de 59 anos, diz que considera “ótimo” ser chamado de ícone sexual e, também, ser um fetiche para parte da população gay. A declaração foi dada durante entrevista ao podcast Bee40tona. “Nunca esperei isso, mas acho ótimo que as pessoas tenham tesão em mim!”, falou.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
Ainda sobre a atração sexual que desperta nas pessoas, Tuca afirmou que isso é por causa dos personagens que interpretou ao longo da carreira. “Eram muito machões, bandido, viril, e tem muito fetiche [neles]”, relatou.
Aos 30 anos, Tuca reconheceu que era uma pessoa atraente. “‘Dá para pegar’. Teve uma hora que virei algo que nunca pensei que fosse virar, um símbolo sexual”, brincou.
O artista sempre falou abertamente sobre sua orientação sexual e disse se sentir “feliz” por ajudar outras pessoas a descobrirem sua sexualidade.
“Eu fico tão feliz quando alguma pessoa fala isso, de eu ter iluminado a sexualidade de alguém, acho maravilhoso. Não me acanho com essas coisas, nem tenho esse falso pudor, falsa modéstia. Acho ótimo mesmo, mas só fui perceber isso muito tempo depois“, disse.
Na conversa, Tuca ainda criticou as pessoas que comparam a sua aparência atual com a de 25 anos atrás. “Graças a Deus, estou velho. Imagina se eu tivesse morrido jovem… Não quero, não", disse.
Natural do Recife, Tuca se mudou para o Rio de Janeiro, aos 21 anos, em busca de seu sonho de atuar.