Script = https://s1.trrsf.com/update-1736967909/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Alexandre Frota toca na Parada LGBT+ de SP: "A camisa do Brasil é de todos, não de um grupo só"

Ex-deputado também comentou uso das cores da bandeira brasileira por parte da população LGBTQIA+: 'Reconquista'

2 jun 2024 - 16h47
(atualizado às 18h32)
Compartilhar
Exibir comentários
Resumo
Alexandre Frota tocou na 28º edição da Parada do Orgulho LGBT+ ocorrida na cidade de São Paulo e aproveitou a ocasião para cobrar políticos.
Fabi e Alexandre Frota participaram da Parada em 2024
Fabi e Alexandre Frota participaram da Parada em 2024
Foto: Araujo./Agnews

O ex-deputado federal Alexandre Frota (PDT-SP) tocou na 28ª edição da Parada do Orgulho LGBT+ de SP neste domingo, 2, após ter sido convidado pela diretoria para discotecar em um dos trios elétricos do evento. E apoiou a retomada da bandeira do Brasil por um público diverso, e não apenas eleitores do ex-presidente do Brasil, Jair Bolsonaro.

O Terra é o veículo oficial da Parada SP, que tem cobertura patrocinada por Vivo, Amstel e L'Oreal

"Toquei durante duas horas, uma responsabilidade muito grande porque são milhares de pessoas", disse ao Terra. "É um som diferenciado, você tem que saber levar essas pessoas e foi muito bacana a resposta. Fiquei muito emocionado".

Sobre a retomada do uso das cores da bandeira brasileira por parte da população LGBTQIA+, o ex-deputado afirmou ser "uma reconquista para a população". "Estava mais do que na hora, porque nós entendemos que essa questão da camisa da Seleção Brasileira, da camisa do Brasil, ela é de todos. Ela não é de um grupo só, ela não é de um lado só. Todos têm direito a usar essa camisa".

Casamentos são celebrados em cima de trio durante a Parada LGBT+ de SP:

Ao lado da mulher, Fabi Frota, o deputado afirmou que a Parada serve como um grito de alerta para tudo que o Brasil vem passando: "Violência exarcebada, a falta de respeito, o ódio, fake news. A gente precisa de alguma forma mudar isso".

"A Parada não é só um evento de entretenimento, de cultura e turismo. Ela tem uma mensagem para que os políticos em Brasília acordem. Não é possível que as pessoas continuem passando por tantas coisas como vêm passando. Parece que a gente não anda para frente, né?", seguiu.

Parada do Orgulho LGBT+

A edição de 2024 da Parada tem o tema “Basta Negligência e Retrocesso no Legislativo! Vote consciente pelos direitos da população LGBT+”, diante da eleição para prefeitos, vice-prefeitos e vereadores, além de ser uma resposta à estagnação legislativa quanto aos direitos da comunidade LGBTQIA+ no Brasil.

Pelo terceiro ano consecutivo, o Terra é o parceiro oficial de mídia da 28ª Parada LGBT+ de São Paulo que acontece neste domingo, 2, na Avenida Paulista. Com exibição de um programa recheado de surpresas, direito à exibição dos shows dos trios-elétricos e entrevistas exclusivas, apresentadas pela drag queen Ikaro Kadoshi e a jornalista Roberta Camargo.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade