PUBLICIDADE

Apoiar mundo LGBT é ser a favor da família, diz Silvio Almeida em discurso na Parada

Ministro dos Direitos Humanos e da Cidadania esteve na Avenida Paulista neste domingo, 2

2 jun 2024 - 18h44
(atualizado às 18h57)
Compartilhar
Exibir comentários
Ministro discursou em cima de trio na Parada
Ministro discursou em cima de trio na Parada
Foto: Reprodução/Instagram @mdhcbrasil

O Ministro dos Direitos Humanos e da Cidadania, Silvio Almeida, discursou durante a Parada do Orgulho LGBT+, neste domingo, 2. Em sua fala em cima de um dos trios elétricos do evento, ele reforçou a necessidade de apoio à população LGBTQIAP+, em especial dentro das famílias brasileiras, e reafirmou compromisso do governo em criar políticas públicas específicas para a comunidade.

O Terra é o veículo oficial da Parada SP, que tem cobertura patrocinada por Vivo, Amstel e L'Oreal

"Eu não quero que nenhuma mãe tenha que chorar a morte de um filho. Eu não quero que nenhum pai tenha que chorar a morte do seu filho. Eu quero que todas as mães e os pais possam saber que os seus filhos, independentemente de quem eles sejam, de como eles quiserem amar, que eles vão voltar para casa vivos e vão ter uma vida digna", falou o ministro, que disse estar alegre em estar presente no evento.

Durante seu discurso, Silvio afirmou que a Parada existe para reforçar a importância de respeito para toda a população brasileira e reafirmou o compromisso do Estado em entregar políticas públicas para a promoção dos direitos humanos. "Todos os governos, incluindo o governo federal, têm o dever de entregar", pontuou.

"Quem apoia a dignidade do mundo LGBT é verdadeiramente a favor da família. Quem é contra é contra a família. E nós estamos aqui para proteger as famílias brasileiras", seguiu o ministro. 

No comando da pasta desde janeiro de 2023, Silvio já havia participado da Feira da Diversidade na última quinta-feira, 30, que também faz parte do calendário de eventos na capital paulista em referência à população LGBTQIAP+. Na ocasião, ele afirmou que é preciso construir um País onde as pessoas não tenham medo de amar.

O tema da edição de 2024 da Parada foi "Basta Negligência e Retrocesso no Legislativo! Vote consciente pelos direitos da população LGBT+", diante da eleição para prefeitos, vice-prefeitos e vereadores, além de ser uma resposta à estagnação legislativa quanto aos direitos da comunidade LGBTQIA+ no Brasil.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade