Assim como Maya Massafera, veja outros famosos que transicionaram publicamente
Laerte e Caitlyn Jenner também passaram pelo processo de transição depois de serem conhecidos publicamente
Maya Massafera compartilhou publicamente como foi a sua transição de gênero. Ela já era conhecida nas redes sociais por seu trabalho como influenciadora e dos desfiles de moda no Brasil e no mundo, além de já ter entrevistado diversos famosos. Agora, os fãs passam a lhe conhecer com sua nova identidade.
Assim como ela, outros famosos decidiram realizar a transição de gênero quando já eram conhecidos do público.
Relembre:
Laerte
A cartunista já tinha anos de carreira quando se apresentou ao público como mulher trans. Ela começou a expressar publicamente sua identidade de gênero feminina por volta de 2009, embora tenha mencionado que já se identificava como mulher desde a infância.
Elliot Page
Elliot Page, ator conhecido por seus papéis "Juno" e "A Origem", anunciou publicamente sua identidade como homem trans em dezembro de 2020. Ele compartilhou sua jornada de autodescoberta nas redes sociais. Desde então, Elliot Page tem sido um defensor ativo dos direitos LGBTQ+ e tem usado sua plataforma para promover a conscientização e a aceitação da comunidade trans.
Caitlyn Jenner
Caitlyn Jenner é ex-atleta olímpica e integrante da família Kardashian, socialites famosas dos Estados Unidos. Em 2015, Caitlyn Jenner anunciou publicamente sua identidade como mulher trans em uma entrevista com Diane Sawyer e, posteriormente, apareceu na capa da revista Vanity Fair com o nome Caitlyn.
Thammy Miranda
O filho de Gretchen faz parte da comunidade LGTBQIA+ desde muito jovem, mas deu início ao processo de transição de gênero em 2014. Ele chegou a compartilhar detalhes de como foi, como os processos cirúrgicos que realizou. Recentemente, Thammy se tornou pai de Bento, fruto do relacionamento com Andressa Miranda.
Benjamin Damini
Benjamin começou sua transição de gênero em 2020, depois de ter atuado em “Malhação: Toda Forma de Amor”, na Rede Globo, como a personagem Martinha. Ele contou ao público que era um homem trans, e passou a compartilhar detalhes do processo. O ator celebrou a retificação de seu nome no RG, e até o momento em que começou a ganhar uma barba.