Astros mirins de sucesso que se assumiram LGBTQIA+ quando adultos
Eles cresceram e passaram a fazer parte da comunidade com orgulho
Atuando ou cantando, as estrelas mirins são parte importante da indústria do entretenimento e angariam fãs que acompanham suas carreiras até a vida adulta. Algumas dessas crianças acabam se entendendo LGBTQIA+, inclusive se tornando figuras importantes na luta por direitos da comunidade e no combate à LGBTfobia.
Confira alguns desses astros mirins que se assumiram LGBTQIA+ na vida adulta:
Daniel Garcia / Glória Groove
Gay, Daniel Garcia, mais conhecido pelo grande público como Gloria Groove, começou a carreira fazendo comerciais e cantando no programa Raul Gil. Além disso, também trabalhava como dublador e integrou uma das formações da banda Balão Mágico.
Bel Moreira
A atriz de "As Aventuras de Poliana" é bissexual e com frequência levanta a bandeira LGBTQIA+ nos eventos de que participa, em geral com a namorada, Halana Lacerda. Elas estiveram na última Parada do Orgulho LGBTQIA+ de São Paulo.
Jessica Sodré
Professora de teatro, atriz e produtora, a ex-estrela mirim de "Senhora do Destino" é orgulhosamente lésbica e produz conteúdo sobre o tema junto da namorada Jade no perfil @lesbile.
Giovanna Grigio
Uma das atrizes mirins com a carreira mais promissora, com participacões na série "As Five" e no remake de "Rebeldes", a Millie de "Chiquititas" fala abertamente sobre sua bissexualidade. Muitas de suas personagens também são LGBTQIA+.
Gabriel Santana
Bissexual, o Mosca de "Chiquititas" também tem falado com orgulho sobre ser parte da comunidade, inclusive no BBB23, reality da Globo.
Amanda Furtado
Definitivamente a juventude está cada vez mais empoderada no campo da sexualidade e o elenco de "Chiquititas" é prova disso. A boneca Laurinha se assumiu lésbica e com frequência posta registros com a namorada no Instagram.
Cadu Paschoal
O ator e dublador que fez sucesso na novela "Caminho das Índias", da Globo, é também mestrando em Comunicação, roteirista e publicitário. Ele se assumiu LGBTQIA+ no Dia dos Namorados em uma postagem no Instagram.
Ella / Jotta A
A cantora, que começou se apresentando no programa Raul Gil, acrescentou o A ao nome artístico e atende civilmente pelo nome Ella, já retificado em seus documentos após o processo de transição de gênero. No momento, está lançando a nova fase da carreira mais voltada para o pop.
Karolina Lannes
Conhecida do grande público como a Ágata de "Avenida Brasil", segue na carreira de atriz e atua também como produtora e comunicadora. É orgulhosamente lésbica e carrega a bandeira da comunidade junto da família, composta por dois pais.
Fernanda Souza
A atriz é considerada uma das atrizes mirins de maior sucesso no Brasil. Após protagonizar a primeira versão de "Cihiquititas" no anos 90, migrou para Rede Globo onde fez novelas, apresentou programas nos canais do grupo, além de vários projetos em redes sociais e plataformas de streaming. Se assumiu bissexual em 2022 quando anunciou o namoro com Eduarda Porto.
Veja também: