BBC estreia 1° reality show de namoro com gays em busca de um mozão
‘I Kissed a Boy’ quer mostrar que existe amor verdadeiro em uma comunidade marcada pelo sexo descartável
Estreou no canal BBC Three o 1° reality show de namoro gay do Reino Unido, ‘I Kissed a Boy’ (‘Eu beijei um cara’, em tradução livre), apresentado por Dannii Minogue.
Dez homens de diferentes biotipos e personalidades foram colocados juntos em cenários paradisíacos na Itália.
A ideia é estimular a paixão entre homossexuais comuns que realmente buscam um relacionamento sério.
Entre os participantes há alguns afeminados, perfil alvo de discriminação em uma comunidade que contraditoriamente hipervaloriza a postura estereotipada do heterossexual.
“Esse reality não é uma sala cheia de bonecos Ken e bonecas Barbie”, disse o participante Gareth Graham, de 28 anos, ao site da emissora.
A busca pelo ‘machão’ faz milhões de gays terminarem a noite na balada – e, muitas vezes, a vida – solitários. Não há ‘boy padrão’ suficiente para tanta demanda.
O programa ambiciona também combater a ideia coletiva de que o homossexual só busca sexo, nunca amor. A direção quer destacar os sentimentos, não apenas o erotismo.
“Não somos criaturas promíscuas e malignas a serem temidas”, afirma Gareth. “Temos histórias da vida real e sentimentos verdadeiros. Queremos amar como qualquer outra pessoa.”
É possível acompanhar o reality show na plataforma de vídeos da BBC, o tradicional canal público que orgulha os britânicos.
No Brasil, o ‘De Férias com o Ex’, da MTV, teve competidores gays em relacionamento, ou melhor, na pegação. O foco da atração eram os casais héteros.
Uma das primeiras iniciativas de estimular o amor romântico entre homens na televisão aconteceu no extinto ‘Beija Sapo’, com Daniella Cicarelli, na mesma emissora, na metade da década de 2000.
No ‘Big Brother Brasil 20’, Victor Hugo, que se dizia assexual, foi duramente criticado por alimentar uma paixão platônica por Guilherme Napolitano, autodeclarado heterossexual.
