Carmo Dalla Vecchia relembra pergunta do filho sobre figura materna
Ator é pai de Pedro, de 4 anos, com João Emanuel Carneiro
Carmo Dalla Vecchia é pai de Pedro, de 4 anos, com o autor João Emanuel Carneiro. Em entrevista a revista Quem, ele falou sobre os desafios da paternidade e relembrou o dia em que o filho perguntou sobre uma figura materna.
“Fiquei esperando o dia que o meu filho fosse perguntar pela mãe”. Carmo contou que Pedro perguntou se não tinha mãe, e ele respondeu: “Não, meu filho, têm famílias formadas por uma mãe e um pai, na maioria das vezes só por uma mãe, às vezes por uma mãe e uma avó e por dois pais. Entendeu?”.
De acordo com Carmo, Pedro entendeu que não quis mais fazer nenhuma pergunta. “Morreu o assunto”, relembrou o ator.
Carmo contou que mantém uma conversa constante com o filho, e isso fez com que ele se tornasse uma pessoa segura. “Todo o encaminhamento que pudesse ser complexo ou difícil na criação de uma criança com dois pais eu não passei”.
O preconceito, inclusive, não foi algo que ele e o marido tenha vivenciado na criação de Pedro. “Isso nunca foi uma questão. Não sei se pelo fato de eu viver em uma circunstancia em que o meu filho estuda em uma escola legal. Na sala do meu filho são cerca de 15 crianças e cinco são filhos de pais de casais homoafetivos. Antes do meu filho nascer, eu só queria uma coisa: que ele fosse bom. Sou uma pessoa de sorte”.