Script = https://s1.trrsf.com/update-1734630909/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Caso Lisa Gomes: MP pede abertura de inquérito contra Bruno, da dupla com Marrone, por transfobia

O caso aconteceu antes de um show, onde o cantor constrangeu a repórter ao perguntar se ela tinha "pau"

14 jun 2023 - 12h12
(atualizado às 12h29)
Compartilhar
Exibir comentários
Lisa é repórter do TV Fama.
Lisa é repórter do TV Fama.
Foto: Reprodução/Instagram / Reprodução/Instagram

O Ministério Público de São Paulo (MP-SP) solicitou à Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância (Decradi) a abertura de um inquérito policial contra o cantor Bruno, da dupla com Marrone. O intuito é investigar se houve transfobia por parte do músico contra Lisa Gomes, repórter transsexual da RedeTV!.

Em maio, o cantor já havia sido denunciado por transfobia ao MP-SP. A denúncia foi apresentada pela Associação dos LGBTQIA+, pedindo a punição do artista pelo seu comportamento discriminatório durante uma entrevista concedida à RedeTV!.

Cantor Bruno constrange a repórter Lisa Gomes:

Durante a entrevista, o sertanejo constrangeu a jornalista ao fazer uma pergunta inadequada sobre sua identidade de gênero, questionando se ela tinha um pênis.

O incidente ocorreu nos bastidores de um evento dedicado à música country, com várias pessoas acompanhando a reportagem.

Em entrevista ao Terra na época, a repórter afirmou que foi exposta de uma maneira que não gostaria.

A repórter foi vítima de transfobia pelo cantor Bruno, da dupla com Marrone.
A repórter foi vítima de transfobia pelo cantor Bruno, da dupla com Marrone.
Foto: Reprodução/Instagram / Reprodução/Instagram

"Esse tipo de informação só diz respeito a mim… Eu não estou bem, ele me fez muito mal. Me colocou num lugar que eu não se explicar", desabafou. 

Lisa revelou ainda que faz acompanhamento psicológico há algum tempo para amenizar os problemas de aceitação ao próprio corpo, uma vez que ela não quer se submeter a cirurgias. No entanto, a pergunta de Bruno disparou um pensamento que coloca à prova todo seu progresso.

"Quando eu estava me sentido bem, chega uma pessoa dessas, fazendo esse tipo de pergunta na frente de todo mundo, dentro de um camarim…Eu fiquei muito nervosa na hora e sem reação", lembrou.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade